segunda-feira, 23 de maio de 2011

Edição Extraordinária 67 - Grande Mamma



Isadora, definitivamente, amatronou-se.  Perdeu aquela pose diáfana com a qual ela bailava a seu bel prazer.  Seu perfil de bailarina dos sete véus foi-se.  Ela agora virou uma grande mamma italiana.  Perdeu a cinturinha delgada em troca de uma figura rotunda, mais conivente com o que eu esperava dela.

Foi tudo um sucesso.

Como eu fiquei consciente durante toda a intervenção, bicava, toda hora, a conversa do ZéVicente, meu personal cardiovascular operator, com sua equipe.  O que não impediu que eu tomasse gloriosos esporros.  ZéVicente, equipe incluída, era cruzeirense e, pelo que entendi, o Cruzeiro havia começado o Brasileirão perdendo de um time pra lá de inexpressivo. 

Tirando isto, a conversa foi superanimada.  Vera, da equipe de enfermagem, era responsabilizada pela aplicação de uns contrastes que queimavam um cadinho.  E a equipe:
-  Fala mal do Cruzeiro agora!

Pelo sumário da alta, o que eu fui lá fazer foi uma angioplastia de FAV sob anestesia local + sedação.  Mas a parte que eu gostei mais foi a detalhada descrição das complicações:
-  Nenhuma!
Vou até repetir para o caso de você não ter entendido.  Nem umazinha sequer.

Pela imagem que você pode ver no início do post, tinha uma obstruçãozinha na bifurcação da veia que não permitia que o fluxo fosse generoso.  Por isto, na imagem a Isadora aparece tão esmaecida.
Resumindo a ópera, bacana, pelo pulso, ZéVicente enfiou um balão[1] que inflou dentro da Isadora e gerou todo este estrago na sua sensualidade.
Foi isto, o que eu fui fazer lá.  Amanhã, recomeça a rotina da hemodiálise.  Só que, aí, com o fluxo turbinado.


ps:  Na hora de ir embora, todo mundo feliz com o resultado, ZéVicente colocou tudo a perder.
-  Você está muito gordo.  Trate de melhorar este peso!





[1] Claro que, tecnicamente, não deve ser isto.  Mas fica com minha analogia, ou você vai ter que fazer uns 10 anos de Faculdade de Medicina.


3 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha, Paulinho! A teimosia da Isadora dançou!!! Estava mesmo aguardando essas ótimas notícias nesse dia que começa todo azul... E vamo que vamo!Beijão, amigo! Ethel

PC disse...

Agora ela dança só no espacinho que lhe é reservado.
Bom, Ethel, que fica todo mundo feliz.

redatozim disse...

Excelente notícia, Paulinho. Beijo.