terça-feira, 17 de maio de 2011

TGB - 163



Não existe, pelo menos que eu conheça, um contador de histórias mais apurado que Mário Ribeiro.  Mentiroso compulsivo, Mário é capaz de engatilhar um relato épico Interminável, envolvendo eu, ele e você a partir, por exemplo, da ilustração deste post[1].

Foi redator da L&F, uma das agências de publicidade mais importantes de Minas e depois se juntou com Hamilton Gangana pra fazer uma revolução do varejo mineiro com a Hoje Comunicação.  Atleticano de quatro costados, Mário tem uma coluna, toda quinta, no caderno de Cultura do Estado de Minas, onde faz o que sabe melhor:  conta casos.

Mario agora anda aposentado[2].  Aliás, anda me devendo o que eu penso ser sua obra prima: o TGB[3] publicado.  É que, segundo ele, não há assunto mais aglutinador que bosta.  Em qualquer evento, velório ou casamento, formatura ou inauguração de obra pública, se você entrar numa roda onde não conhece ninguém, não falha.  É só contar um caso de bosta e, em um minutinho, você descobre fidelíssimos amigos de infância.

Exímio tocador de violão, Mário Ribeiro é meu sonho de consumo pra serenatas que eu quero fazer pra mamãe.  Toca tudo de Lupcínio, tudo de Dolores Duran, tudo que tenha relação com a fossa permanente em que ele se joga sempre.  Mário é o primeiro deprimido otimista que eu conheço.

Não faz muito tempo, Mário se engraçou com o IPod.  Guga, filho dele, que é engenheiro da Siemens[4] pelo mundo, trouxe um e o homem enlouqueceu.  Queria o bichinho, a qualquer preço.
Inclemente, Guga foi curto e grosso:
-  Pai, não vou te dar o IPod de maneira nenhuma.  Você só escuta um único disco do João Donato.  Vai gastar uma fortuna me ligando pra perguntar como funciona essa coisa.

Pois não é que, com toda a sua ignorância digital, Mário passou a pontificar no FaceBook? 
Agora eu acho que o servidor do Mark Zuckerberg dá tilt.  Eu e Mário, aposentados, conversando, vai ser uma sobrecarga que ninguém está preparado...



[1] Mesmo você não aparecendo aqui...

[2] Anda, quer dizer exatamente isto.  De repente, volta a escrever, ou pra publicidade ou pra literatura e abre a Academia Brasileira do Deboche.

[3] Tratado Geral da Bosta

[4] Maria Luiza, minha personal radiologist, deu um dever de casa pra ele.  Desenvolver um aparelho de ressonância magnética que não me dê a impressão que vou ficar atolado naquele minúsculo espaço reservado pra minha barriga.  Tomara que ele consiga...
 
 
 
 
ps:  Este vídeo também está disponível com a Rita Lee, que acabou gravando a música.  Mas me surpreendeu tanto, quando soube o autor, que preferi homenagear o próprio.


8 comentários:

Luana Schrappe disse...

Falando de ocupação no face acho que vc esqueceu de um "irmão "rsrsrsrrsrs ! Sobre o video Adoreiiiii!

PC disse...

Quêisto, Luana.
O menino é alto executivo da Vale.
Superocupado...

GugaRibeiro disse...

Oi Paulo, eu agora estou ferrado. Hoje mesmos quando ele ligou falando que já tinha entrado no Facebook eu pensei....fudeu de vez. Não deu outra. A primeira coisa que ele escreveu para você foi falando mal do governo. Entrei remotamente no computador dele e travei o máximo possível o facebook dele. Ele já estava colocando telefone, endereço, cpf, senha de banco e tudo mais no perfil da ferramenta digital. Peço encarecidamente que você o ajude a compreender o que pode e o que não pode em uma rede social. Grande abraço, Guga

ps: Continuo firme e forte na Siemens.

PC disse...

Claro que, todo se achando, ele vai ler você aqui, Guga, e vai querer saber como se destrava remotamente um feicebuque.
Vou marcar um fim de tarde de desocupados com ele e ficar de coach de facebook.
Mas ele deve estar achando a glória, isto deve...

Anônimo disse...

hahahahahahaha... agora o facebook virou um verdadeiro parque de diversões... beijos, Paulinho! Viva você, viva o Mário!!! Ethel

PC disse...

Ethel, só neguinho à toa.
E neguinha também, se é que você me entende.

GugaRibeiro disse...

Ontem meia noite ele mandou email perguntando o que você escreveu e queria reler o que tinha escrito para você no seu wall facebook. Acho que depois que ele completar 3,000 amigos e mandar metade para a pqp quando falarem mal do galo vai desistir da magia digital do facebook.

PS: Adoro suas crônicas e acompanho o Valente torcendo para o mocinho!!!

Grande abraço, Guga

PC disse...

O suprasumo vai ser o dia em que a gente ensinar ele a blogar e ele passar o TGB pro blog, Guga.
Aí, sem censura, sua vida vai virar um inferno.
Tô adorando esta idéia...
Ainda vou te levar à loucura.