domingo, 23 de outubro de 2011

Happy Birthday - 193


            
Rijane,madrinha do Bazar do Desapego, me ensinou, há algum tempo atrás.  Na época do aniversário dela, quando alguma das irmãs Cajazeiras perguntava do que ela precisava, desapegadamente, a resposta era mais ou menos assim:
-  Preciso de nada não.  O que eu preciso, eu compro.  Me dá alguma coisa que eu não preciso.
            
Desde o ano passado que eu mudei minha vida sobre minha dificuldade com meu aniversário.  Eu sofria, me escondia, não queria nada nem ninguém me cumprimentando.  Eu me escondia mesmo, como se aniversário fosse uma data de sofrimento.  Lisa ficava aborrecida quando eu não queria comemorar nem amarrado.
           
Resolvida a minha dificuldade com meu natalício, a coisa inverteu.  Agora já virou mania.  Este ano é o quarto aniversário que eu comemoro nos últimos 365 dias.  Virou obsessão mesmo.  Qualquer coisa, eu faço festa.
                        
A única coisa que mudou é que eu encontrei, com a experiência do ano passado, maior prazer em dar que em receber.  Daí, se você quiser compartilhar desse prazer comigo, me dê um brinquedo de aniversário.  Se possível, embrulhado, que é pro Tomás nem gostar.  Aí, quando chega perto do Natal, a gente pega os brinquedos dos quais Tomás vai se desapegar, junta com os que eu ganhei neste meu último aniversário e leva pros meninos que não tem brinquedos.
                                               
Vamos copiando a dica da Rijane pra, talvez, melhorar o mundo.  Mesmo que for só um pouquinho.

8 comentários:

Laura Martins disse...

Feliz aniversário, Paulinho! Foi uma satisfação pra mim ter conhecido vc. Há tão pouco tempo, mas me sinto uma velha amiga (não uma amiga velha, prestenção!).

Seu brinquedo vai chegar assim que eu tiver um tempinho de passar em uma loja, ok?

Só posso desejar que conserve seu humor ácido e sua sensibilidade infantil... Paciência diante dos desafios e perene disposição para superá-los. Alegria espontânea e comportamento que não respeita regras.

Beijocas e todo o meu carinho!

Tiago Cruz disse...

PARABÉNS, SEXYGENÁRIO!!!
O presente só quando frmos tomar chopp com suco de melancia...
Abração.

Renata Feldman disse...

Parabéns atrasado, PC!!!
Você é um presente na vida da gente.
Abraço apertado! Felicidades!

PC disse...

Beijo,Laurinha

PC disse...

Sexy, só vivo chupando gelo agora, Tiago

PC disse...

Beijo, Renatíssima

Encantadores de Histórias disse...

Paulinho, teve um Natal aqui em casa onde combinamos q cada um teria q fazer o presente com as próprias mãos e sem gastar um centavo, teria q ser com as coisas que as pessoas tinham em casa. Alguns chiaram: "não sei fazer nada!"; "quero q Rijane seja meu amigo oculto, ela sabe fazer tudo!"; "por que Rosana tem q ficar inventando moda?". Resumo da ópera: foi o Natal mais lindo, barato, sincero, divertido, humano e inesquecível q tivemos. Os presentes foram de cadernos com letras de músicas a pinturas. Fica a dica, Seu Valente. Fica tb o carinho da sua mais nova seguidora. Beijão.

PC disse...

Tenho pensado muito em você, meu caro Encantadores.
Tem anos que eu li Mistério de Natal, do cara que escreveu (Alguma coisa) de Sofia.
O livro é do dia 1o. de dezembro ao dia 24.
E eu li achando que tem toda cara de 24 histórias pra gente contar.
Arruma um curso, que eu quero contar isto pro Tomás.
Beijo, contadores.