sábado, 19 de março de 2011

Edição Extraordinária 56 - Dia dos Pais



Tá rolando o maior tititi por causa desta lua cheia de hoje.  
Tá bom.  Ela estará linda.
Mas pra mim, o fato importante de hoje é que é o Dia de São José.

Desde o começo dest’A Saga eu elegi São José como patrono deste meu percurso.  Acho a história dele encantadora e vale a pena você correr no post 08, lá no comecinho da história, onde eu conto minha visão da história.

Tem um livro do Leonardo Boff[1] que trata da questão de forma mais consistente do que a minha.  O que não chega a ser um trunfo vigoroso pró-Boff, diga-se de passagem.  O prefácio deste livro justifica minha paixão pelo componente delirante associado a São José.  É que, das 5 únicas vezes em que a palavra sonho aparece no Novo Testamento, quatro estão relacionadas a São José.
Devo ter puxado isto dele...

Daí então, desde o ano passado, tomei a decisão de comemorar o dia dos pais hoje.  A decisão ainda causou um certo transtorno aqui em casa, que demorou um pouquinho mais pra se reprogramar.  Mas minha idéia é, a cada ano, a coisa ir ficando mais bacana.  Quem sabe ano que vem a gente levanta uma bandeira lá no Meu Sítio?

Mais atenta, mamãe já armou missa pra mim e pra todos os pais.  Vou lá, com ela, dar uma rezadinha pra nós todos.


Em tempo:  hoje o pau está quebrando em Baependi com o aniversário do João Lara, meu irmão, que você conheceu nest’A Saga também.




 
[1] “São José, a personificação do pai”, que saiu pela Verus




8 comentários:

Flavia Coelho disse...

Aqui é bom lembrar a moçada que segundo a Tia Edith São José é que arruma bons maridos pq ele é o protetor da família, Santo Antonio arruma mas nem sempre bons moços. Aproveito p/ lembrar tb que a missa é p/ os aniversariantes do mes tb, viu?

PC disse...

Me ajuda aê, galerinha.
Amanhã, todo mundo liga pra Flávia Coelho que é aniversário dela.

Flavia disse...

Besta..... vou desligar o tel

PC disse...

Me salvaê.
Ligue djá!!!

Anônimo disse...

Ow! Sabia que é meu patrono tb e de todos os engenheiros e aqui na Bahia por força de convenção coletiva é feriado!!!!!!!!!!!O pior é que nem pude levar D. Lucia em Salvador, tive q trabalhar no tal feriado, não reclamei por sua causa, viu?????
Beijo forte

Sakana-san disse...

PC, desculpa invadir seu espaço aqui e a pressa, estou com problemas de acesso no meu e-mail. Preciso que vc pergunte ao seu Tomás qual o bicho de zoológico que ele mais gosta. Por gentileza, me enviem o mais rápido possível para o e-mail. Preciso do nome completo e da idade dele. Não divulgarei os dados a não ser para constar em meu trabalho que será analisado apenas pela professora de Ecologia. Obrigada desde já e se vc conhecer outras crianças, as respostas serão bem-vindas. Beijo!

PC disse...

Se não fosse ele, nós tarra no sal, anônimo.
Parabéns, de novo.
Beijos.

PC disse...

Precisa nem perguntar.
É o hipopótamo.
A gente vai lá sempre e ele rola de rir.
Com o hipopótamo e com o gorila, o Idi Amin.
Mas se for só um, é o hipo.

Beijos

Controvérsia: pode ser o leião, tal como ele diz.
Confirmo com ele e te digo.