Eu sou filho de soldado. Lá em casa, todo mundo estudou no Colégio Militar. Menos eu, que ia ser padre e fui estudar no Loyola [1]. Dois, dos cinco irmãos, seguiram carreira militar. Cuca e Nando. Falei do Nando com você quando eu saí da UTI.
Uma vez, ainda servindo na Academia, o Exército baixou uma norma [2] recomendando uma relação peso x altura que fugia um pouco dos padrões nada habituais do Nando, um gigante pra mais de dois metros. E aí, obediente, ele dana a correr todo final do dia para chegar nos níveis desejados pela Força.
Um dia, suando em bicas, Nando cruza com o comandante da AMAN que, vendo o esforço dele, fez troça:
- Perdendo uns kilinhos, Coronel?
E o Nando sério:
- Não, General, é só crescer mais um meio metro fica tudo certo...
Acho que foi inspirados nesta questão de peso x altura que, outro dia, Zé Augusto, meu personal nefrologist, e Vivian, minha personal Chief Nursing Office, vieram, solenes, em minha direção, me falar sobre 20 minutos diários a mais de diálise. Eu ia precisar de fazer as sessões com 4:20 horas, que me dariam uma hora a mais na semana. Ou então, como dizia o Nando, crescer meio metro, se é que você me entende.
É que a eficiência da diálise é medida por um indicador da uréia, chamado KTV, que idealmente tem que se manter sempre superior a 1,2 e que, no meu caso, mal e mal, chegava a um.
Eu aqui, todo me achando, que estava lindo com meus 30 kilos perdidos, tenho que agüentar Zé Augusto e Vivian rodeando pra me falar que eu preciso emagrecer mais.
É mole?
[1] Papai perdeu a paciência com minha vocação quando tomei bomba em religião. Fala sério: era muita cara de pau, essa minha... Daí fui pro Estadual da Serra e depois pro Central. Aí, no Estadual, minha vocação não resistiu...
[2] Ou portaria, ou recomendação, ou qualquer outra coisa cujo nome técnico não tem a menor importância para a história que conto aqui.
8 comentários:
isso e mei genetico????
que bom que não tenhu isso!!!!
Nada, Vivi.
Preocupa não.
Só se o pai for gordo...
Tão falando de quem, de quem hein?
Ora, vai se daná gordinho simpático!!!! A genética tem mto pouco a ver cm isso, ok? Ou vc tá parecendo aqueles do fato anterior? Beijos saudosos do seu irmão do sertão diamantino
E a vivi volta ao 1º da fila. Ô minina danadinha, sô !!!!!!!!!
Ora, Diamantino.
Do Nando, claro.
Vivi virou The Flash de novo, Diamantino.
Beijos
ps: Você deu a maior sorte. Com as tais 4:20 horas, agora o horário é 6 e meia...
E Vivi não faia uma...
Acho que ainda não deu para crescer o suficiente para manter o Peso X Altura, mas continuo tentando, sem é claro, suar e correndo que nem um louco. A idade e o joelho de Coelho não deixam mais.
Liga não, Nando.
Aposentado é outro padrão...
Postar um comentário