terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Esculacho



Celinho, e aqui também[1], outro dia me passou o maior esculacho por eu estar andando meio preguiçoso com as postagens do blog.  Dizia ele que o blog devia ser minha contribuição pra melhorar a vida de quem sofre ou sofreu o mesmo problema que eu.  Que eu devia considerar o blog como minha responsabilidade pra melhorar o mundo.  Claro que eu achei um baita de um exagero dele.  O blog até que, egoisticamente, era um jeito bom de melhorar minha vida, se tanto...

Mas outro dia me aconteceu uma surpresa que melhorou mesmo minha vida.  Recebi um email da Márcia, de Macaé, que conversava comigo como se a gente se conhecesse de longa data.  O ponto que nos unia era o câncer e o Sutent, que no meu caso foi fantástico e, no caso dela, serve como um tratamento complementar depois da retirada do rim esquerdo e da descoberta de algumas coisas na coluna.  Ela tinha começado a procurar sobre o Sutent (e aqui também) no Google e acabou nest’A Saga.

Márcia ainda está com metástases em meia dúzia de ossos e o Sutent, complementando a terapia com Zometa[2], vai ajudando a não deixar a coisa avançar.  Tem hora, ela diz, que bate uma tristeza e faz a maior força pra não cair na depressão.
Ela anda fuçando o blog todo e fecha:  Foi bom “te conhecer”.  Também adorei!

Tô na maior briga pra ela contar a sua experiência em um blog também.  No mínimo, pra mandar embora a tristeza que aparece, vez em quando.  Márcia me deu a maior vontade de postar mais sobre os sustos e as alegrias que eu ando vivendo neste período.

Beijão pra você, menina.  Eu e Valente (e acho que Celinho também) ficamos daqui torcendo!

http://www.youtube.com/watch?v=38MeE_T-cZA




[1]  Ele até aparece em mais situações.  Mas fica com vergonha, quando eu falo dele...
[2]  Nem nunca ouvi falar.

5 comentários:

Adriana disse...

Você, o Valente, o Celinho e eu torcemos por ela!

PC disse...

E ela depois me mandou mais e-mails, Adriana.
É adorável. Autorizou falar do câncer dela na maior boa...

Anacris disse...

PC, eu adoro seu blog. Está na minha lista de sites favoritos.
Sinto falta quando você demora a postar, mas acredito ser necessário um momento-vontade para as palavras se juntarem com sentido, com emoção e com clareza.
Eu gosto de escrever, gosto muito. Mas sempre escrevo para mim. É como se escrevendo eu conseguisse me ouvir. Nunca consigo socializar, sempre acho que as pessoas não se interessariam. Uma hora dessas eu vou tentar de novo.
Das minhas raras tentantivas, você foi um dos meus raros leitores. Lembra?
beijo meu

PC disse...

AnaC, minha linda,
Meu primeiro abalado foi quando Cláudia morreu (http://asagadevalente.blogspot.com.br/2012/02/be-my-valentine-ii.html). O momento/vontade foi embora mesmo.
Depois, a veia me pirraçando.
Mas acho, que tanto eu quanto você, tem um componente de disciplina pra gente manter o blog.
Por favor, continue tentando.

Márcia disse...

Cesão vc é meu Porto seguro de força de vontade, bom humor, carisma e muitas coisas mais. Adoro seu blog e vc tb. beijo.