quarta-feira, 20 de julho de 2011

Edição Extraordinária 78 - Zico



Estes dias, mantida a eterna briga entre o Google Analytics e o Blogger, est’A Saga chegou em 30.000 views.  Diz um que vocês já passearam por aqui 30.138 vezes e o outro insiste que foram 31.139.  Mais de 30 e #prontoacabou.  Foram 10.000 em 24/11/2010, 20.000 em 18/02/2011 e agora 30.000.

Por um lado, eu continuo intrigado como é que 50 países já passearam por aqui, maior parte deles talvez nem saiba que exista uma língua chamada português sendo falada fora do Portugal.  Claro que há que se considerar aqui a quantidade de gente nossa espalhada pelo mundo.  De Valadares, então, nem se fala.  Um dia “La Migra” vai tentar rastrear leitor do blog pra mandar de volta pra casa.

Por outro lado, me fascina ter descoberto o porque dest’A Saga ter na Bélgica o terceiro lugar em acessos.  Mais que Portugal, Suiça, Espanha, Canadá e Alemanha, juntos.  E descobri também que é pelo mesmo motivo que faz Charleroi[1], na Bélgica, ser a nona cidade com o maior número de acessos.

É o Zico.  Descobri isto nos comentários de quando contei que o bingo rolava solto na hemo.

Zico foi pra lá jogar futebol de salão.  Bate um bolão pelo Real Châtelineau e vive sendo disputado pelos times daqueles lados. Já rodou o mundo defendendo a seleção belga de futsal.
Agora o desafio mais legal é a formação de meninos pelo esporte.  O segundo link conta sobre isto.
Não sei incorporar vídeo deste site.  Se eu fosse você, fazia uma forcinha pra treinar seu francês e ver como o Zico anda fazendo bonito por lá.

E aí, em retribuição, a gente passa a acompanhar o futsal que se joga na Europa.





[1]  Fala Xarleroá

8 comentários:

shikida disse...

os motivos que levam as pessoas (ou os bots) a nos visitarem geralmente são os mais bizarros possíveis ;-)

PC disse...

Pois é, inacreditável, Léo.
Tem cada fim de mundo, ...
E tem Le Chesnay, no coração de Yvellines, pertinho de onde eu fiquei, que é campeã.
Esse povo podia se apresentar, pra gente entender essa coisa.

Flavia Coelho disse...

Ow , aqui vô fala..... compra uma casa e mora c/ ele. prontofalei

PC disse...

Aqui ou na Bélgica, Flavia Coelho, o Zico é uma gracinha...

Anônimo disse...

Eu tb acho ele uma gracinha, por isso casei com ele!!! Agora, fiquei arrasada por vc nao falar que ele e casado com sua prima Flavinha Coelho (da Olympia) e nao essa Flavia Coelho ciumenta ai de cima.


Obs: as vezes fico P por ele estar na net ate altas horas e qdo vou conferir o q tanto esta vendo(rindo e tb chorando)......eis q descubro: A SAGA DE VALENTE!!!

PC disse...

E ele ensinando os meninininhos, Flávia Freitas.
Mó gracinha...

O pai de Azeitona disse...

Prezado Paulo César,
venho por meio desta fazer uma crítica construtiva ao seu blog. D. Ester Coelho Ferreira, ao ler o seu post, ficou um pouco confusa pela quantidade de termos desconhecidos. Favor considerar esses leitores em seus próximos posts! E viva a inclusão digital da terceira idade!
Fui!

PC disse...

Prezado senhor,
Tio Afonso falou que tá tranks.
Favor dar aula pra D. Ester como sua contribuição para a inclusão social neste mundo repleto de desigualdades.

Cordialmente,

Este que vos fala.