Só tem uma coisa que eu gosto menos do que ficar doente. É ligar pra secretária do médico, marcando a consulta, e ela te atender fazendo a primeira e fatal pergunta:
- É particular ou convênio?
A gente já está fragilizado com a doença e a pergunta acaba gerando (em mim, pelo menos) a sensação, como eu sou sempre convênio, que ela vai me marcar pra daqui uns oito meses.
Por isto eu fiquei particularmente sensibilizado quando a Unimed-BH me convidou para falar sobre uma inventação de moda deles. A gente marca tudo pela internet, com o Agendamento On-line de consultas da Central do Cliente.
Tudo bem. Eu não sou nenhum Bill Gates na frente deste teclado. Mas também não é nada complicado. Primeiro me cadastrei. Cliquei no link do site e o mundo se descortina ante minha pequenez. Escolhi médico, no endereço de consultório que eu preferia, horário, tudo do jeito que eu quis. E o sistema, que não é bobo nem nada, na véspera da consulta, me mandou uma mensagenzinha pra eu não esquecer.
Unimed-BH, minha fia, você não sabe o adianto que foi pra minha vida de doente esta história de Agendamento on-line de consultas. Do jeito que eu sou sensível[1], acabou com a má impressão que a uma secretária mal treinada provocava em mim.
Experimenta lá no site e veja se o negócio não é bacana mesmo: www.unimedbh.com.br. Melhor que ter que guardar o telefone dos seus médicos todos na cabeça.
Serviço:
O Agendamento On-line é um sistema para marcações em consultórios, os agendamentos de consultas nos Núcleos de Atenção à Saúde e Centros de Promoção da Saúde continuam sendo feitos pelo Unidisk, 08000 30 30 03. Sugestões, envie uma mensagem para suportecliente@unimedbh.com.br
ps: a grana gerada por este post vai toda doada para o Hospital da Baleia
4 comentários:
eu vi na Tv este novo jeito de ser atendido pela Unimedbh e até comentei com a mamãe. Vou tomar vergonha na cara e marcar logo meu ultra som que era p/ ser feito em janeiro..... como minha medica me mandou passear primeiro e curtir as férias primeiro ..... mas acho que deixei passar muito das férias né? Bjs
Aproveita lá, FláviaCoelho.
É a maior moleza...
Boa notícia, PC: está tramitando aí uma lei que estipula prazo máximo de atendimento para os convênios. Não pode passar de 7 dias, olha só que bom.
Já estava em tempo!
Bom saber, Renata.
Merci
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