quarta-feira, 1 de junho de 2011

Edição Extraordinária 69 - Sábado tem NefroGafieira no 104


     
Papai era um mentiroso memorável.  Acho que foi com ele que eu aprendi.  Durante anos ele enganou o maestro da banda do 12º RI, dizendo que tocava trombone de vara na banda de Guanhães.  Papai ia nos ensaios da banda e tocava um trombone imaginário como se um virtuose fosse.  O maestro era tão impressionado com o suposto talento do papai que uma vez, 6 horas da manhã, foi fazer uma alvorada no dia do aniversário dele[1]. 
Toda vez que eu vou em gafieira, me emociono, lembrando de papai assoviando seus sambas.  Acho que foi assim que aprendi a gostar do negócio.

Outro dia eu estive no 104 pra conhecer a Gafiera com a Patrícia e o Dé. 
O lugar é maravilhoso.
Quer dizer, maravilhoso pra vocês.  Pra mim, quando olhei a escadaria, me deu vontade de voltar pra casa.  Mas o som da Orquestra Senta a Pua ia me animando a cada degrau que eu subia.  Quando cheguei no alto, olhei lá de cima como um rei, cuja primeira batalha tinha sido vencida.  E aí me joguei nos braços das dançarinas...

A infra é perfeita.  Tem um estacionamento na Av. Santos Dumont, 218, e eles contam com um serviço de acompanhante até o veículo.  A entrada é R$ 15,00 e te dá direito a uma dança com os professores e professoras que ficam à disposição dos presentes.  Mas já aviso, são disputados a tapa. 
Dá fila.

Ficar sem dançar você não fica de jeito nenhum.  Nós temos que chegar lá pelas 21:00 pra garantir mesa pros pobrezinhos dos pacientes renais.  De qualquer forma, tem muito sofá espalhado.  De pé você só fica se estiver dançando...

Fora isto, eu garanto que o moço do trombone de vara toca esplendorosamente.  Parece papai, na banda de Guanhães...




[1] Que, aliás, seria neste sábado, dia 04 de junho.


6 comentários:

Sakana-san disse...

Tenho vontade de desenvolver esta habilidade - que está completamente adormecida dentro de mim - só para ver se tenho algum talento para a dança. Tinha vontade de aprender Tango. Imagine uma japa dançando Tango? Que mundo globalizado esse o nosso... Beijoca!

PC disse...

Pelo menos teatro no. E as meninas lá ficam rodopiando sem parar, lindas.
Dá próxima, Sakana, você vai comigo e a gente tropeça juntos...

Anônimo disse...

Também quero!!! Acho até que vi um grande amigo, o Fidélis, rodopiando no salão... Beijos da Ethel!!!

PC disse...

Bora, Ethel.
O macete é a gente chegar antes de 9 da noite.
Tô te esperando

Eduardo HFR disse...

Paulo,

entendi as dicas.

O que voce achou do site?

att

eduardo

PC disse...

Celsinho mandou o primeiro comments por telefone dest'A Saga:
Escreve aí, falou ele:
Abre aspas.
Ferreira não mente. Ferreira exagera!
Fecha aspas.

A autoria é da tia Ephigênia, primeira mulher do Tio Raphael.