quarta-feira, 22 de junho de 2011

Edição Extraordinária 75 - Remissão




De tudo o que eu já escrevi aqui, o post que eu gosto mais foi o do Xande, meu personal urologist, falando a frase que me fez bambear as pernas de felicidade:  I’m impressed.

Na tora, isto quer dizer que, desde 19/08/2010 (por aí), a data do post, eu abandonei a condição de portador de câncer para a condição de “em remissão”.  Segundo o Aurélio, remissão quer dizer:1.Ação ou efeito de remitir(-se); remitência.
2.Compensação, paga; satisfação:

3.Misericórdia, clemência, indulgência; perdão:
4.Perdão total ou parcial dos pecados, concedido pela Igreja:
5.Perdão de ônus ou dívida.
6.Falta ou diminuição de rigor, de força, de intensidade:

7.Lenitivo, alívio, consolo:
8.Ação ou efeito de remeter, de mandar a um ponto dado:
No meu caso, o significado que mais me agrada é “falta de intensidade”.  Mas as outras todas ficam hilárias, dentro do meu contexto.

Maria Luiza, minha personal radiologist, se acertou com Leco, meu personal oncologist, pra que eu não me expusesse à radiação da tomografia.  E definiram que eu faria meus controles com ultrassom abdominal, a partir de então.

Semana passada, lá fui eu, com um dedinho de grilo, fazer o exame com o Adriano, o médico que tinha identificado os tumores, em agosto de 2009.  Ele fuçou tudo.  Sete horas da manhã, um frio cão, e ele espalhando, sem miséria, o gel[1] pela minha barriga.

Mais uma vez, minha técnica de tradução de diagnóstico funcionou.  Adriano abriu um sorriso e falou:
-  É!  Eu acho que você está curado, rapaz!

Significa que eu me mantendo assim por mais um tempo[2], passo à condição de candidato ao transplante.  Mas como esta doença é tinhosa, não convém baixar a guarda.  Aí a gente trata ela de frente, sem deixar que ela avance.

Já falei isto uma vez aqui, não lembro onde: com respeito mas sem desdém.  E você, por favor, pode abrir um champagne em minha homenagem.
-  Saúde!  Obrigado, meu São José.  Obrigado, minha Nossa Senhora.
  


ps:  Continuo não fazendo a menor idéia do que quer dizer a série de imagens do ultrassom.  Coloco mais fé na cara boa do Adriano!





[1]  Acho que o gel deve vir de GELADO.  Nú!  Você não imagina como, no inverno, o bicho pega...

[2]  Tenho certeza não, mas é algo como uns quatro ou cinco anos sem manifestação do tumor.



Alberta Hunter é meu benchmark em doideira.  De doideira e de fé na vida.  Era já cantora respeitada e largou tudo pra cuidar do pai (era enfermeira).  Aí retomou a carreira perto dos 80 anos, depois que o pai morreu.

41 comentários:

shikida disse...

verdade seja dita, vc é um paciente cdf, merece bons resultados ;-)

boa sorte!

PC disse...

Não mijo fora do pinico mesmo, Leo.
E tem hora que nem dentro, verdade seja dita também...

Anônimo disse...

Pô cara, vc não sabe o tanto que gostei da noticia.

Tiago Cruz disse...

Paulinho,
esse post é um conglomerado de coisas espetaculares: a começar, claro, pela ótima notícia, seguindo pelo ultrassom e chegando aos inacreditáveis brincos e voz da Alberta Hunter.
Abs.

PC disse...

Pô cara, você não sabe eu, então...

PC disse...

Eu acho ela a cara do que eu quero ser, quando crescer, Tiago.
Beijos

Mirna Pires disse...

Eu também não entendo nada de Ultrassom, mas achei LINDO DEMAIS. Se significa CURA é lindo. Nem foto da Angelina Jolie ganha dessas. Fiquei muito feliz com essa notícia. Mil beijos
Mirna

Anônimo disse...

Tbem nao entendo nada, como a mIrna, mas swaber que esta curado ja basta, parabens, vc é um heroi e aproveita bem ELE sabe o que faz, se vc curou pq mereceu, bjs
Isa

Eu, Henrique e Duda disse...

Deve ser por isso que vc tem lembrado tanto do papai. Se ele tivesse aqui agora estaria dizendo: Viva isso...... Vamos tomar todas em GV kkkkkkkk Bjs e que Deus , São José e Nossa Senhora continuem a te proteger

PC disse...

Vamos comemorar lá, Mirna.
Mas em segredo.
Beijos

PC disse...

Todo mundo merece, Isa.
Mas se depender da mamãe, eu mereço mais mesmo.
Beijos

PC disse...

Fico sempre garrado com eles, Eu, Henrique e Duda.
Beijos

Laura Martins disse...

Vc não me conhece, mas tenho acompanhado sua saga. Acho que te descobri lá no blog do Paulinho Saturnino, um velho conhecido...

Adoro seu blog e sua inspiração para transformar aventuras, dores e emoções em palavras tão pertinentes, tão certeiras (acertam em cheio o coração da gente!).

Certamente abrirei um champanhe em sua homenagem. Não tenha dúvida.

Grande abraço!

Laura
http://cadeiravoadora.blogspot.com/

PC disse...

Divide a champagne com alguém, Laura.
Sozinha, você vai terminar na sarjeta.
Tim, tim!!! Beijos

Katia Becho disse...

Que felicidade ler esse post, meu querido. Você merece remissão, benção, perdão e todas as indulgências reservadas aos grandes. Vamos comemorar em breve mas, por enquanto, estouro uma aqui pra vc.
Santé!!!
bjs

Anônimo disse...

Cesaooooo que maravilha e que delicia ler este post ! Um beijo enorme ! Tim tim ! Luana

PC disse...

Chama seu povo, Kátia, e chapa por mim.
Santé!

PC disse...

luaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaana, que maravilha.
Beijo. Tim tim!

Alexandre Mello disse...

Eu aqui, do outro lado da tela, continuo torcendo. Longo vida e viva a remissão. Abração.

Menicucci disse...

Gordinho, passando por Recife me lembrei do (ou da) "Teste do Pezinho"...... Voltaremos lá, eu em finanças e você e marketing, para ver se virou pezão!!!!!

PC disse...

Beija o povo aê, Alê.

PC disse...

Cuccicucci, não esquece dos recifes de coral em Maragogi.
Beijos

Bonequinha de Porcelana disse...

Perdão por todos os pecados!!! Pode começar a pecar então tudo de novo! Boa, PC! Bela notícia! Saúde!

Margot disse...

Oi querido Paulinho,
Eu tinha certeza absoluta que você seria vencedor. Por sua garra, por sua, principalmente, FÉ, com todo o amor que você está cercado (Geisa, filhos, irmãos, amigos).
Continue assim, acreditando e caminhando, um passo de cada vez.
Não se esqueça, Deus está no comando! Entregue e confie!(São José e Nossa Senhora ao lado dele)!
Bjs no seu coração e de todos da família. Amo vocês. Margot

Biba disse...

Tio Paulinho!!
Que notícia excelente!! Vc com td seu alto astral que nunca cede conseguiram vencer mais uma!! Faça os controles direitinho e já sabe q se precisar de uma personal med student vc tem uma!!
Bjs, Biba

Ahmed Hamdan disse...

Que bacana, Paulinho! Fico na torcida.Sempre na 1ª fila, claro! Abraço, Ahmed

Rui disse...

Paulinho, estou feliz e orgulhoso. Sinta o meu abraço de felicidade e parabéns! Bom garoto. É isso aí! Personal Writer. ;)

Carol Hauck disse...

Então quer dizer que não irei mais precisar de trazer aquelas coisas liquidas e estranhas de viagem????? Afeeeeeee viu!
:) fiquei muito feliz com a noticia!

PC disse...

Ando achando graça em pecar mais não, Bonequinha.
Santo Agostinho é que rezava assim: Senhor, faz-me puro... depois!!!

PC disse...

Tô garrado com eles, Margot.
Beijos

PC disse...

já tô contando com minha personal med student, Babi

PC disse...

Fila VIP, Hahmed

PC disse...

Viva nós, meu personal designer.
Beijos

shikida disse...

Santo bacana mesmo era São Gonçalo, padroeiro dos músicos. O cara vestia de mulher prá tocar na zona e cansar bastante as tias prá elas não perderem a missa no Domingo. Casava mulheres que não eram mais virgens.

Um santo bem avançado até para os dias de hoje ;-)

http://www.lucianoqueiroz.com/sao%20goncalo.htm

PC disse...

Traz gel pro cabelo, shampoo, perfume...
E suco de melancia, Carol.
Beijos

PC disse...

Pra quem não conhece, Leo é meu personal ninja. Gaiteiro e bluseiro de não fazer feio nem em Chicago.
E personal devotee de São Gonçalo.
Beijos

Tuim disse...

Cezão, que notícia maravilhosa!
Aqui em casa todos somos seu fã.
Tenho muitas lembranças da minha infância com suas palhaçadas... e pelo que vejo isso não mudou... O Miguel(meu filho mais novo) adora ver a foto do super-heroi da festa junina. kkkkkk Beijo e que Deus continue a te abençoar.

PC disse...

Já falei, Tuim.
Não era eu não.
Isto é migué do povo...
Beijos pra todo mundo

Anônimo disse...

Ai...tô ligada nas suas 'andanças'...e muito feliz com as boas novas!! bjs, meu/Márcio/Pedro/Estela...

Anônimo disse...

Aqui...eu aí em cima...sou eu Raquel...da Dilma...do Zé...de Valadares...sabe qual???Esqueci minha conta e senha do google vou de "anônimo' mesmo...Acho que você me reconhecerá...Será??

PC disse...

Minha cara anônima Negrinha,
eu sei que você torce. Você e seu povo todo.
Beijos