sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Edição Extraordinária 49 - Loucos!


Este blog começou inspirado no Maurilo, do Pastelzinho.  Eu ficava fascinado como o cara conseguia tirar beleza e poesia do mais prosaico cotidiano.

Na minha cabeça, eu tinha umas 15 histórias, com alguma leveza, onde eu poderia contar sobre o processo em que eu e Valente resolvemos baixar a bola de um tumor que tinha nos levado nosso rim esquerdo, em agosto de 2009.  E as histórias eram, no final das contas, engraçadas até pra mim, que era o objeto d’A Saga.

Pesava a ameaça que me fazia Bernardo, meu filho que mora (não na Nova) Suissa e que vivia martelando na minha cabeça:
-  Ruim vai ser quando você ficar prisioneiro do blog...
Eu não enxergava aquilo muito bem...

Estava semana eu me dei conta que estava prisioneiro.  Completei dois momentos singulares, que me eram inimagináveis no início.  Primeiro, tinha alcançado 20.000 views depois que eu pedi ajuda ao Google Analytics no dia 08.04.2010.  E segundo, o blog conseguiu 100 seguidores[1].  Brincando, brincando, são 3.171 visitantes únicos de 37 países.

Neste percurso, conheci a Sakana-san, uma publicitária japa que, se tudo der certo, vira bióloga e arruma logo um transplante duplo pra ela.  A blogueira mais mal-humoradamente adorável que eu já vi.  Conheci a Nana Roig, que estes dias termina uma série interminável de 12 bombas pra acabar com o linfoma dela.  Daqui a um cadinho de nada, o cabelo dela está igual ao do Celso Kamura, maquiador da Dilma.  Conheci, pelo blog, a Márcia Cabrita, que também usa isto aqui pra lavar a alma.  E fico torcendo pro dia que o Paulinho Saturnino vai reativar o blog dele.

Por aqui eu tieto também, com alguma discrição[2], a doçura da Renata Feldman, o refinamento esporádico do Fernando Fabbrini e o escracho permanente do Tiago Cruz.  Eles são uma das principais razões deste outro resultado do blog, quando ¾ dos fiéis leitores chegam por indicação ou direto, sem passar pelos googles da vida.



Inventamos as NefroWalkers, que amanhã acontece a sexta, de um total de sete, que a gente pensou, de início. E, ao que parece, vai ser um festão, com carnaval, macarronada e uma reza direitinha na Igreja de Santa Thereza.

Quer dizer,  Bernardo estava certo quando me ameaçou. 
Mas quando vejo que nem quando eu avisei que ia ficar recolhido no Meu Sítio, do dia 29 de dezembro ao dia 10 de janeiro, você deixou de dar uma passada aqui, acho, definitivamente, que vocês são loucos.,...

Fiquei prisioneiro. 
E, como diz Lisa, minha filha, I love it!



[1]  Está com 101 hoje .  A menos que você se inclua nesta lista e melhore a estatística

[2] Na medida em que você encontra algum rasgo discreto neste que vos fala.



10 comentários:

Mariza disse...

Oi PC(não posso falar "Moço")típico de Itambacuri.Preconceito é?
Mas..
Você prisioneiro e nós ávidos de notícias e informações interessantes.
Beijinho.

PC disse...

O que eu gosto mais é que Moço não tem sexo.
Fred, de Beto de Luiza de Anjo de Camilo, fala Moço pra todo mundo.
Mas eu adoro, Moço.

Sakana-san disse...

PC, também por obra e graça do Maurilo eu acabei lhe conhecendo e ambos moram em meu coração. É possível encontrar gente boa em todos os lugares e basta querer. Eu pelo menos tenho essa sorte. E grata por ter me citado neste post, fico sempre lisonjeada e corada. Também espero conseguir virar bióloga e transplantar. Beijos

rosana disse...

Nem sempre é ruim ser prisioneiro.. Há prisões deliciosas... Quem não quer ser prisioneiro do coração de alguém?... um blog que rompe paredes e te leva a recantos e situações nunca antes imaginados e você,ali, quietinho, prisioneiro daquelas letrinhas que vão se juntando e formando um novo mundo a sua frente... Ah...existem prisões boas até demais !!!

Márcia disse...

Não poderia ser diferente. Vc é lindo. Te amamos.

PC disse...

Bom que a gente deixa Maurilo prisioneiro.
E vou contar seus enfermeiros que eu achei o jeito de te deixar ruborizada.
Quando você tiver seu registro no Conselho de Biologia nós estouramos champagne aos litros. Aí, de rim novo, você vai poder fazer xixi à vontade.

PC disse...

Ah, pára.
Lindo é o Bibica e o Henrique...
Beijos

PC disse...

I love it, Rosana.

Renata Feldman disse...

PC, seu blog foi uma das descobertas mais deliciosas que já tive aqui na blogosfera!
Você também é um doce de coco (com toda a discrição e respeito!
Beijos, parabéns!

PC disse...

Que nada, Renata.
Quero sem respeito nem um mínimo de discrição.
E este doce de coco tem elevada taxa de açúcar. Se você for diabética, nem pensar...