quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Edição Extraordinária 44 - A volta da Praça Floriano Peixoto



Cláudia Barsand, que é responsável pelo Centro de Referência do Deficiente Físico da Prefeitura, e que aparece comigo no final do vídeo, fala que se tem gente que gosta de banda é doido, criança e deficiente físico.  Acho que fiquei feliz porque encaixo igual luva nos três casos.  E foi o que mais tinha na Praça Floriano Peixoto.

Quando Aldinha falou que ia conseguir a banda, ainda na Volta da Barragem Santa Lúcia, eu, claro, não levei muito à sério.  A bem da verdade, nem ela mesma, eu acho.  Mas na hora que, segunda-feira, o SubTenente Rogério ligou pra confirmar, aí eu senti firmeza.  Aldinha tinha envolvido até o Gabinete do Governador pra gente ganhar este presente.

O pior é que, como bons militares, os caras chegaram na hora marcada.  Eu, com a maior cara de pau, blefei e falei com ele: 
-  A turma nossa já está andando.  Pode armar a banda que vai só aproximando gente.
E não deu outra.  Tenente Rogério, o maestro da banda, foi começando e foi só juntando gente.  Tinha menininho passeando com cachorrinho, doido vendendo flor, nós chegando...  Até mamãe que não sai de casa nem que a vaca tussa, chegou lá, caminhando devagarzinho.

Cheio das manhas, o Tenente Rogério, avisou com antecedência que ia fazer as duas saideiras quando já tocava há uns 45 minutos.  Deixou pra sapecar Emoções no final, o que fez uma boa quantidade de gente ali encher os olhos dágua.

Da minha parte, gostei mais porque o evento foi o mais perfeito caso de autogestão que já rolou nos NefroWalkers.  Aldinha virou e mexeu pra conseguir a banda, Gilberto da Viação Sagrada Família virou e mexeu pra conseguir o transporte, Xandão, o Moët et Xandon do facebook, virou e mexeu pra gravar e editar de forma primorosa este vídeo que está aí embaixo, Flavinha virou e mexeu pra gente fazer o alongamento antes da caminhada, Cláudia virou e mexeu pra trazer o Hugo, mais um professor da PUC pro grupo, Marcílio, nosso personal chef de cuisine vai virar e mexer no almoço de Natal do Restaurante Popular da Prefeitura pro Secretário de Saúde caminhar com a gente, Leo virou e mexeu pra levar a Tetê,...

Tudo funcionando como se tivesse uma superorganização por trás.  Fora que Tomasinho ficou tão siderado, vendo a banda, que nem queria papo comigo.

Caminhar que é bom, foi quase nada.  Mas, mais uma vez, quem foi, se divertiu até e quem não foi, perdeu.

16 comentários:

Unknown disse...

Foi lindo mesmo!!!

Quem não foi perdeu. E a lua marcou presença firme desta vez. Foi um presentão de Natal

shikida disse...

foi bem divertido mesmo!

e eu tava comentando com a Lud como a floriano peixoto é uma das raras praças em BH onde se consegue levar crianças para brincar à noite, por estar bem iluminada, bem conservada (ainda) e aberta.

até pq tá um calorão dos diabos

Unknown disse...

Eu perdi e tô com ódio!
Mas muito feliz que todo mundo se divertiu...
Posta as fotos aí pra gente ver!!!

Beijos e Feliz Natal!!!

Unknown disse...

Eu simplesmente adorei!! O nefrowalker fechou o ano com chave de ouro!!
Já tô pronta pra 2011!
bj

Flavinha disse...

tio cesar!!!
Sempre fico morrendo de vontade de ir...mas dificil neh?! e vendo o video achei o maximo!Realemente seu projeto eh lindo e queria mto fazer parte!
Aproveito o post p te desejar um excelente natal,q seja lindo,com tds as pessoas mais do q especiais com voce e q eu estou aqui de longe acompanhando um pouquinho a Saga do vanlente...torcendo muito confesso!!!
Que 2011 seja ainda mais especial,com muita forca,mais vontade ainda de superacao ...pois eh um exemplo!
Um beijo gde p vc,Tia Geysa e p pessoal da sua casa!!
muito carinho...
Flavinha

Unknown disse...

Paulin Maravilha ....

To sempre acompanhando seu blogg e tendo notícias das suas armações ...

Tamo sempre torcendo por você aqui e pela turma dos NefroWlakers ...

Abraços Zé Renato

PC disse...

E eu fiquei morrendo de inveja da Rosana, Régi, que lembrou de ir com o capuz do Papai Noel...

PC disse...

E prepara que eu vou arrumar um cachorrinho pra Tetê, Léo.
Beijos

PC disse...

Foi, de longe, a maior falta, Adríola. Lindo.

PC disse...

Eu lá, passando mal, precisando do Dr. Ricardo, Gabi.
Beijos

PC disse...

Pra nós todos, Flavinha minha linda.
O meu louro só chegou no finalzinho. Falou que estava num shopping. Devia estar na quebradeira.
Beijos

PC disse...

Beijo pra você, Zé. Diogo também dá notícias suas.

Anônimo disse...

Foi uma noite linda.A banda tocando, me lembrei do papai , que ficava emocionado quando ouvia uma banda.Ver a tia Teca,que exemplo, sempre.A praca toda iluminada.E todos voces que eu amo muito.Obrigada por este momento tão bacana.Beijos ,Patricia

Rindo de nervoso... ainda disse...

Xará, em primeiro lugar uma ceninha de bom ciúme: minha Katinha ficou babando, falando de seu charme bailarino. Em segundo, alucinado que sou com bandas (e fico indignado ao ver qualquer grupinho roqueiro abastardar o nome banda), modestamente informo que me encaixo à perfeição nos três requisitos: doideira, criancice e deficiência (não gosto nada desse papo de especial, excepcional e outros als). Beijão natalino, incluindo sua moçada.

PC disse...

Foi bom pra nós todos.
Mamãe ficou no maior assanhamento, lembrando de papai, Cinha

PC disse...

Eu também entro nos três, xará.
Só que agora viramos contendores violentos, pelo amor da catita Katinha.
Beijo pra nós todos