sábado, 6 de março de 2010

Ora pro nobis - 50




Ciça, conservacionista até o caroço, começa a dissertação de mestrado dela, a tal da Phyllogorgia Dilatata, uma cnidaria, anthozoa, das octocorallias[1], com uma frase do Frank Lloyd Right, que diz assim:
“Acredito em Deus, mas prefiro chamá-lo de Natureza”

Sineval, que não é fervoroso nem nada, uma vez listou pra mim mais de 200 nomes, sem pensar muito, de Allah.
O Poderoso, O Magnânimo, O Justo, e por aí vai.

Woody Allen fala que ele anda sempre com uma estrela de David, um crucifixo, um buda, ... Isto porque ele não quer perder o céu por uma questão de interpretação.

Luiz Marcelo, meu irmão que durante anos deu a cara da Guarani FM e que acabou deixando ela em primeiro lugar no IBOPE na classe AB, e que hoje é responsável pela programação da Inconfidência, substitui o Angelus, às 6 da tarde pela música do Tavinho Moura, Paixão e Fé. Gêisa assustou, uma vez, com a gente voltando do Meu Sítio e quando tocou a música, eu desabei a chorar, de pura emoção...

Margot e meus amigos espíritas referem-se a Ele como o Eterno.

Dayse, que era da minha turma da Alterosa, reuniu uma turma com quem ela faz Reiqui e um dia mandou Energia pra mim.

Gêisa conta que Lacan usava o conceito d'O nome do Pai, onde ele fala d'O Inominável.

Já o Valente, orientado por Merlin, o Mago, tinha sua conexão através da Espada Cantante. E não adiantava algum aproveitador querer fazer uso dela. Só os ungidos obtinham a proteção, com ela na mão.

Estou lembrando disto porque hoje é o Dia Mundial da Oração. E oração tem sido muito importante para mim neste momento da minha vida. As minhas e as suas, independente do nome que você quiser reservar pra Deus.

Tem um post, lá no comecinho, onde eu falo que São José é meu patrono. E que foi só conversando com ele que eu entendi direitinho o que este pacotinho que eu recebi está servindo pra eu melhorar minha vida.

Ainda bem que São José tem acesso direto e fácil com Ele.

.



.


[1] Ou algo parecido...

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o Frank Lloyd Right que você se refere é o arquiteto americano, natural de Madison, WI, o nome correto é Frank Lloyd Wright. Se não for, prazer em conhecer esse outro. Se desejar, posso te presentear com um cartão desenhado por ele (um ou mais), o arquiteto, é claro.

Cuca

PC disse...

Este mesmo.
Tenho o livro com as obras completas dele.

De qualquer forma, merci.