sexta-feira, 26 de março de 2010

Luciano - 56



Nunca imaginei que eu fosse se dar bem assim com roça.  Roça pra mim era coisa de pobre.  Lugar pra você ir se não tivesse mais nada pra fazer.

Nunca me enganei tanto.  O Meu Sítio é igualzinho Camelot para os cavaleiros da Távola Redonda ou o Reino de Tule, na Skandia, pro pai do Valente.  É lá que eu quero ver meus netos crescendo e quando eu não estiver fazendo mais nada, é lá onde eu vou preferir não fazer mais nada.

Todo final de semana corro pra lá.  Cabem nos dedos da mão as vezes que eu  não pude ir, nestes últimos dez anos.  E quando acontece, coloco uma tromba na beiça assustadora.  Fico irrascível!
Quando eu arranquei fora o apêndice, Gêisa me enrolou por duas semanas, até voltar a rotina da viagem.  Tudo bem, estava doloroso balançar o esqueleto nos buracos da rua.  Mas cadê que eu tinha bom senso de esquecer o  findi no Meu Sítio?

Aí eu fico inventando razão pra poder ficar o final de semana todo por lá.
Qualquer coisa é motivo...

Semana passada, Frank foi conosco.  Frank é irmão do Diogo desde que foram colegas no Promove e é dono do humor mais refinado que eu conheço.  Rodrigo ganhou dele o direito de ser padrinho do Tomás por um fio de cabelo {1}.
Tinha sido aniversário da Raquel, mulher dele, e a gente resolveu fazer uma galinhada pra comemorar. 
Tudo correndo maravilhosamente bem, de repente, encontro Frank todo amuado em um canto. Pergunto:
-  Que cara é esta, rapá?

Resmungou ele, choroso:
-  Cansei de ser Luciano na vida.  Você conhece alguém que quer tirar retrato com o Luciano?  Você conhece alguém que pede autógrafo pro Luciano?  Todo mundo só quer o Zezé di Camargo.  Vocês só me chamaram por causa da Raquel.

Estourando de rir, falei  com ele:
-  Liga não, cara.  Eu também sou Luciano.  Zezé di Camargo aqui é Dona Gêisa...



{1}  No caso do Frank e do Diogo, isto é quase tudo...

6 comentários:

vivi disse...

posso falar???vou mais com a cara do luciano!!!!ele e fofinhu, gurdinhu, me identifico com ele...pronto falei!

PC disse...

Seu exemplo é edificante pro Frank, Vivi.
Viva a diversidade.
Eu, por exemplo, fui convidado a me filiar ao Partido dos Homens Feios do Brasil. Estão me querendo candidato a senador.
Maurilo, um troglodita irmão do Diogo, lançou minha campanha ontem:
"Todo poder aos homens feios"*

* Feuis, só no meu caso. Você é esquisita...

Lucia disse...

PC, querido: Veja o que os Deuses fazem conosco. Nunca quis ser funcionária pública. Desdenhava,cruzes, povo mais acomodado, burocrata, etc e tal. De tanto a Simonete(pediatra da Julia) me avisar para buscar mais qualidade de vida, comecei a fazer concursos, pois a única maneira de trabalhar menos, sem ser casada com homem rico ou ganhar em alguma megasena acumulada, seria ser funcionária pública. Mas, no fundo, eu torcia mais para megasena, claro. Deu no que deu. Hoje tô aqui. Agradeço, mas tem hora que dá uma vontade de rebelar. Preço alto para uma aposentadoria razoável (23/01/2016, já fiz até as contas). Espero chegar lá, senão vou brigar muito no céu ou no hell, sei lá pra onde posso ir..Enfim, ainda sou secretária de coração e morro de saudade da correria, da pressão e dos aprendizados..Beijos.

PC disse...

Eu no Meu Sítio e você em Campina Verde.
2016 vai chegar num piscar de olhos.

Beijos

Daniel Pittella disse...

Agora seu blog começou a ficar bacana! Antes um Luciano famoso que um Pittella desconhecido, né não?
Agora... choroso é a mãe!

PC disse...

Você acabou revelando sua identidade secreta, Frank...