quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cachorro doido - 09


Agosto, como de hábito, mereceu o folclore que lhe é atribuído de ser o mês do cachorro doido. Nunca entendi direito o que significa isto, mas me pelava de medo, quando ouvia.
Agosto, pra mim, foi um exame em cima do outro. E o tempo todo, brigando com o tempo.
Xande precisava concluir o diagnóstico e, ao mesmo tempo, as coisas precisavam ficar prontas para o dia 08 de setembro, dia que o centro cirúrgico tinha sido reservado pra mim.
Aí começou. Fiz Ressonância Magnética do Abdome, Tomografia Computadorizada do Abdome e Pelve, Tomografia Computadorizada do Tórax e EcoDoppler Cardiograma.
Parecia agenda de executivo importante. Tudo cheio...
No final, Xande me pediu uma Cintilografia dos ossos pra ver se o câncer teria eventualmente se espalhado pelo corpo afora.
E aí, finalmente, uma notícia boa: o tal trombo da veia cava, que eu contei pra você no capítulo 05, funcionou como um obstáculo pras células cancerosas se espalharem. (Caso você tenha perdido esta parte, desce lá e relembre o que é trombo. Menos o Xande, que vai ficar chocado com minha tradução vulgar do caso clínico dele).
E isto, no frigir dos ovos, me ajudou pra danar. O resultado da Cintilografia acabou deixando o Xande animado. Na carona, eu mais ainda.
Fechamos agosto com chave de ouro. Consegui marcar as consultas com a nefrologista, com o anestesista e Tuné, cardio, conseguiu entregar o Risco Cirúrgico a tempo do Xande aproveitar uma oportunidade na agenda do Centro Cirúrgico e antecipar a operação para o dia 01 de setembro.

Nesta história toda, só morri de dó do Du, meu irmão há mais de 40 anos e que é claustrófobo praticante. Eu contava pra ele como era entrar na máquina de ressonância e ele começava a suar frio. Um horror só.
Pra ele.
Pra mim era mais tranqüilo. Eu conseguia até rir do meu medo de não caber naquela circunferência excludente da máquina.

Vou falar com o Guga, atleticano e engenheiro da Siemens na Alemanha, que eles deviam pensar mais nos gordos, quando fazem suas máquinas de ressonância. Não tivesse eu perdido meus quilinhos, estava entalado lá até agora...

2 comentários:

Guga disse...

Oi Paulo,

semana passada recebi o link do papai e fiquei muito emocionado com tudo. Continue firme, forte e nos emocionando com esta saga.

Dito e feito: Tenho certeza que nossos heróis irão sair desta ainda mais forte do que quando começaram a aventura.

Tamanho é documento, e respeitamos isso: Antes de ir para a Alemanha, em 2005, fiz questão de ajudar a vender uma RM king size, ou melhor, right size em BH (espero que a tenham instalado).

Veja no links abaixo mais noticias sobre o produto:
http://www.siemens.com.br/templates/imprensa_mais.aspx?channel=6710&press_id=15400

http://www.medical.siemens.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay~q_catalogId~e_-11~a_catTree~e_100010,1007660,12754,14330~a_langId~e_-11~a_productId~e_142246~a_storeId~e_10001.htm

Nada mais de aperto. Apenas saudade, que infelizmente não temos como evitar. Espero ver os bravos guerreiros em breve.

Grande abraço, Guga

PC disse...

Deve ter sido na tal de kingsize que eu entrei
beijo

pc