segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Diz a lenda - 12


Aí eu não tenho idéia de mais nada.
Mas diz a lenda que eu fiquei umas 8 horas na mesa de operação. Estou pensando aqui, eu e minhas dobrinhas de pneu Michelin, que, da mesma forma que eles não falam a palavra câncer, eu nunca falei com eles sobre como foi esperar notícias vindas do centro cirúrgico.
Mas diz a lenda que o primeiro passo foi retirar o trombo da veia cava. Era ele o Ó do borogodó. Sem esta retirada, não adiantaria muito extirpar o rim com o tumor. Xande havia feito um corte na minha barriga parecendo um sino. Era uma boca do Coringa do Batman, só que de cabeça pra baixo.
Aí, Geléia, o cardio, assumiu o controle e, que nem um roto-rooter, fez a minha veia cava ficar que nem a Linha Verde no dia da inauguração. O sangue fluía, livre, leve e solto.
Limpo o meio de campo, Geléia passa a bola para o Xande. Tudo sob o olhar cuidadoso do Dimas[1].
Acho que já tinha falado isto, mas reavivo sua memória. É que pra valer a pena tirar o rim, o trombo precisava de não mais obstruir a veia cava. Deu certo a primeira parte, aí partiu pra segunda.
Finalmente, os pontos.
Você não faz idéia do serviço bonito que o Xande fez. Diz a lenda que os pontos todos foram internos e a cicatriz mais parece uma tatuagem. Ficou tão bonito que outro dia um amigo meu que não sabia desta história toda, estranhou me ver tão magro. Comecei a inventar que tinha feito cirurgia bariátrica. E ele gostando da minha leréia, e eu gostando do que eu ia inventando, aos borbotões. No final, logo antes de eu desmentir, ele já queria indicar meu médico pra uma amiga dele, supervaidosa, que não faz a cirurgia por medo da cicatriz. Sem quelóide nenhum.
Aí, me mandaram para a UTI, pra 8 dias de observação.

Tava muito bom pra terminar aqui.

Diz a lenda que Ciça, minha filha mais nova, foi a primeira a aparecer pra me visitar. E foi brindada, coitada, com um acesso de tosse (algum reflexo da operação) que quase fez a menina desmaiar, de susto.
Diz a lenda que, enquanto virava os olhinhos, só deu tempo dela gritar pra enfermeira:
- Moça, acode aqui que meu pai está passando mal...

[1] Engraçado que só hoje, escrevendo isto, me vem na cabeça a música do Chico que fala “ó metade arrancada de mim”. Deu uma saudade do meu rim esquerdo agora, ...

2 comentários:

vivi disse...

diz a lenda que eu fiquei umas 7h com pensamento positivo para dar tudo certo!je t'aime

PC disse...

Menina esquisita, você...