sábado, 27 de agosto de 2011

Chegou! - 181



Tomás andava uma ansiedade só.
Em julho, duas primas dele fizeram aniversário.  Dia 4 foi a vez da Ciça, minha mais nova.  Todo mundo ganhando presente e parabéns. 
Todo mundo!
E o aniversário dele, nunca que chegava. 
NUNCA!

O baixinho andava bravo que só.  É que este é o primeiro aniversário em que ele tem alguma consciência do que está se passando, eu acho.  E pra piorar, dia 25 caiu no meio da semana e os pais resolvem comemorar no sábado seguinte.
Tão de sacanagem comigo, deve ter pensado ele.

Resolver, não resolveu não.  Mas a solução dos problemas veio num crescendo.  Sexta passada, eu e Gêisa pegamos ele no Clic e fomos experimentar a bicicleta que seria o presente.  Num rasgo inesperado de consumo consciente, Tomás abriu mão da bicicleta do Ben10 (cento e tantas pratas mais cara) por um modelo lindo, sem griffe.  Nem dormiu.  Ficou andando de bicicleta na sala até altas horas...

Geniais como sempre, Carol e Diogo conseguiram uma solução intermediária pra controlar a ansiedade incontrolável do garoto.  No dia 25, ele ia levar um bolo pra cantar parabéns na escolinha, com os colegas de sala.  Lá foi ele dormir altas horas, de novo, contando, pela enésima vez, que o Lucca chegou e falou que o Chico queria brincar mas que a Fernanda Morena achou melhor esperar um pouco e que a Fernanda Outra levou um pedaço de bolo pra casa dela e a Letícia beijou ele quando o João pegou o prato da Bia, antes da Isa comer.  E a ladainha recomeçava, ad infinitum.
Acho que isto era a melhor definição dele de felicidade...

Agora, ele está no salão do prédio arrumando a festa de hoje à tarde.  Ciça, Lisa e Tia Sofia deram de presente o aluguel de um megabrinquedo pula-pula e sei lá o que mais, com TODAS as cores do arco-íris.

Os olhos deles estão faiscando, enquanto o brinquedo está sendo montado.  Agora ele deve estar formulando uma definição um pouquinho melhor do que é mesmo felicidade...

Não sei de quem ele ouviu, acho que foi da Tia Lisa.  Mas hoje, quando acordou, Tomás falou comigo:
-  Esta é a graça dos aniversários.  É um evento que acontece anualmente!

E ria, todo feliz...

7 comentários:

Márcia disse...

Nós somos bobos demais né Cesão. Acho que a gente fica até mais feliz do que eles, só de ver a carinha deles de fecidade.

Anônimo disse...

O bom da felicidade é que ela é contagiosa... já me pegou aqui!
Parabéns pro Thomás e para o seu texto delicioso, querido. Beijão da Ethel

PC disse...

Eu ando rindo é do "evento que acontece anualmente", Márcia.

PC disse...

Contagiosa mesmo, bruxinha.
Tá todo mundo elétrico aqui em casa.
Beijo

Flavia Coelho disse...

acho que isso é de familia..... aqui tinha uma que o calendario, não importava o mes, ficava só no mes de junho, pq ela é do dia 4... dai eu aprendi que tinha q arrumar um jeito p/ comemorar o niver da outra.... 29 de fevereiro... Bjs e até daqui apouco

PC disse...

Celebrar é todo dia mesmo, Flávia Coelho

PC disse...

Descobri, na quarta feira santa, 22 de fevereiro de 2012, a fonte da frase "esta é a graça dos ..."
É a Rapunzel que fala isto no Enrolados, da Disney.
Curioso é que só me dei conta na sexta ou oitava vez que vi o filme deitado com Tomás.