quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Desapego - 179



Lisa, minha filha do meio, vive brigando comigo porque eu sou muito agarrado com minhas coisas.  Meu armário tem uns troços que eu não uso há décadas, mas que eu não abro mão[1].  Já ela, de vez em quando, junta tudo que não usa mais e sai distribuindo.  É desapego, diz ela...

Depois que Luana, doida, me mandou os bijoux para as crianças da Aura, a coisa, graças a Deus, fugiu um pouco do meu controle.  Rosamaria, doida, inventou de abrir mão de um punhado de coisa dela pra fazer um brechó no dia das crianças.  Aí, Valéria, doida, inventou de convidar Rijane, doida, a abrir o ateliê dela pra gente fazer o brechó lá.  Luana então resolveu pegar tudo que estava sem uso na oficina em São Paulo e vai fazer uma Coleção de Bijoux Kids, especial pro dia da criança, pro brechó.

Tá armado o Brechó do Desapego.

Não satisfeita, Rosamaria anda pondo pilha em um punhado de gente.  Luzia já tá dentro.  Serginho e Márcia enfoguetaram a Ester[2], que pode espalhar a idéia pelo Brasil.
Enfim, a história pode virar um rastilho de pólvora...

Lembra quando a gente propunha o espírito do NefroColetivo, onde o conceito desejado era ninguém mandando e todo mundo tomando iniciativa?  Vale MESMO a pena você ir atrás do link pra entender a proposta.

Esta semana que vem vou tentar reunir todo mundo que está disposto a entrar de cabeça.  Ver se a coisa rola e em que condições.

No mínimo, a coleção Kids do Ateliê de Criações já está garantida...


[1]  No duro que eu acho que crio um relacionamento afetivo com coisa velha, principalmente camiseta.
[2]  Ester, doida, criou o FaceSolidário no facebook.




14 comentários:

Emilia Osorio disse...

Muito legal!!! Adorei a ideia. Eu sou como a LIsa, de tempos em tempos dou uma faxina geral e tudo que nao uso, vai para doacao!!! Pena eu nao estar ai para participar, mas apoio de longe a ideia!!! Beijos

PC disse...

Se tiver dia das crianças aí, faz um Garage Sales e doa pra alguma instituição, Emília.
Eu peço Luana pra mandar uns 10 bijoux aí, pra dar uma força...

Flavia Coelho disse...

O leva e Tras pode ajudar tb, tô dentro. Bjs

Ateliê de Criações disse...

Segunda feira já temos umas fotinhas das bijouxs da criançada! To adorando este negocio gente ! Tenho uma pergunta Cesao, brinquedo usado em boas condições rola ?

PC disse...

Nós vamos fazer a primeira reunião, meio que pra avaliar e distribuir tarefas na terça, das 18:00 às 20:00, no Restaurante Trindade.
Abriu esta semana.
Fica na Alvarenga Peixoto, 388, esquina com Rio de Janeiro.
Se puder, aparece Flávinha.

PC disse...

Em boas condições, Claro, Ateliê.
De repente, nem vai pro brexó.
Já leva direto pras crianças da Aura.

Ilana Goldstein disse...

Oi Paulinho! Eu fiz uma mega organização dessas no armário da minha avó. Deixei a vida dela mais leve. Eu já doei tudo que tinha pra doar, senão eu topava participar com vocês, pois só tinha coisa boa!...

redatozim disse...

Nota 10. Campanha Desapega, PC!

PC disse...

Tô querendo minha vida assim também, minha bat

PC disse...

O mais difícil vai ser camiseta velha, Maurilo.
Desapega, PC.
Vou repetir este mantra sempre.

Laura Martins disse...

Que delícia de ideia! Vou querer participar, claro! Desde criancinha, matava minha mãe de terror, dando para as crianças da vizinhança não só as guloseimas que ela comprava para os filhos como as poucas "preciosidades" que eu ganhava de presente... Não tínhamos dinheiro, mas não interessava. As coisas tinham de ser divididas...
E o vídeo... Que gra-ci-nha! Valeu!

PC disse...

Vou avisando, à medida que a coisa evoluir, Laura.
Beijo

Renata Feldman disse...

Desapega, PC. Nada mais terapêutico e saudável.
Abraço carinhoso!

PC disse...

Tô desapegando, Renatíssima.
Meu medo é você e Maurilo criarem a campanha...