terça-feira, 25 de setembro de 2012

Assez!



Francês fala assim, quando fica de saco cheio.  Eu ando desse jeito com Isadora, minha veia bailarina.  Não deu nem dois anos que Zé Vicente, meu personal cardiologist, desentupiu a bicha, e ela já veio encher o raio do meu saquinho.

Diz o ecodoppler que ela se mostra trombosada dos 8 cm a 11,5 cm acima da prega do cotovelo, ocorrendo oclusão total dos 8 cm aos 10 cm.  No popular:  entupiu geral.

Com o jeito abusado de sempre, Zé garroteou meu braço, deu tapinha aqui e ali, olhou pra mim e só então abriu a boca para o veredicto final, sério:
-  Você não consegue perder uns kilos não, rapaz?
O rumo da prosa não era novo pra mim.  Contei que, ao longo da minha vida, eu já devia ter perdido uns 320 kilos.  Ruim é que, sistematicamente, ganhava quase tudo outra vez.

Meu sentimento é que ele desistiu da conversa e se deu por vencido. Marcou logo a operação e lá fui eu, de novo, pro Zé e o povo dele me colocar dois stents zero bala.  Um, pra veia e um, pra artéria.

Acho que fiquei umas quatro horas com o braço estendido e ele me enfiando caninho,soprando balãozinho pra o resultado, no final, ser este que você vê aqui.


A resposta foi imediata.  O sangue, não encontrando mais a barreira da anastomose, abre um fluxo novo.  Isadora perdeu toda sua importância.  Não dependo mais da chatura dela pra minha hemodiálise.  Tá jorrando bonito...

Assez, Isadora.  J’en ai ras le bol![1]




[1]   Em homenagem a Kátia Becho, minha linda, que anda por lá.






6 comentários:

tamara disse...

muito bom - zero p isadora e 1 p vc:)

PC disse...

Foi gol de placa, Tamara!

Flavia Coelho disse...

É muito atoa vc..... deu voltas e mais voltas p/ achar esses meninos.... azar da Isadora que nem os bonitinhos viu tb
Bjs e sucesso.

PC disse...

Agora eu ando rindo dela, Flavinha.
Tô P da vida mais não...

Anacris disse...

hahahaha Isadora perdeu o rebolado.
Adorei a conta dos quilos perdidos. Eu devo ter perdido, então, uns 674 quilos...
beijo, Paulinho!

PC disse...

Ficou sem gracinha, tadinha...
E vem o médico, na maior, me perguntar se eu consigo perder uns kilos...
Ora faça-me o favor, AnaCris. Claro que consigo. Foi o que eu mais fiz na vida, perder kilo...