quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Edição Extraordinária 47 - Guarda Chuva



Outro dia mesmo eu estava irritado com a inércia que atinge nós todos nos momentos de crise.  Como se, diante do horror, a gente ficasse travado, sem ação, não sabendo direito como proceder.

Aí apareceu o Movimento Guarda-Chuva, um movimento criado por empresas que acreditam que a comunicação é capaz de articular pessoas e propósitos. Um movimento criado por empresas que acreditam na força de uma ideia, principalmente quando essa ideia é a mobilização para ajudar as vítimas da maior catástrofe natural já ocorrida no Brasil. Um movimento criado por empresas que querem mais e mais pessoas e empresas nesse movimento.
Pão, pão, queijo, queijo, é um projeto iniciado pela TOM com o objetivo de usar a comunicação para organizar nossa ansiedade.  Um amigo dos meninos, veja você, está enchendo uma caminhonete com doações e está correndo pra região serrana do Rio.  Correndo o risco de não ter onde dormir, do carro ser engolido por alguma enchente no caminho, essas coisas comuns em situações deste tipo.

Tudo bem.  A Defesa Civil está bem equipada para atender estas situações de crise.  Mas tem um punhado de ações essenciais que antecedem a entrega das doações.  Tipo montar kits de higiene pessoal (fazer uma sacolinha com uma escova de dentes, um dentifrício, um sabonete, um absorvente íntimo, por exemplo).

É aí que entra o Movimento Guarda Chuva.  Você tem três postos da Cruz Vermelha, aqui em Belo Horizonte, que estão precisando de mão de obra.  Esforço braçal, mesmo.  Pra você chegar e ajudar a montar o material que vai ser enviado.

Escolhe aê onde fica mais fácil pra você ajudar:  no Leroy do Belvedere, no Chevrolet Hall na Savassi ou na Cruz Vermelha da Ezequiel Dias, atrás do Parque Municipal.  
Corre lá e dá sua mãozinha, hoje, até 11 horas.

Depois, no http://twitter.com/#!/MoviGuardaChuva, você vai acompanhando o Movimento pelo twitter.  Ou você acha que o espírito Natal já acabou?



2 comentários:

Renata Feldman disse...

Sugiro um novo movimento, capaz de perturbar os nossos governantes para que tomem uma atitude ANTES que a tragédia aconteça, querido PC!...
Está cada vez mais ficando tarde demais. Infelizmente.

PC disse...

A Adriana, da Tom, tem conversado isto com a Defesa Civil, Renata.
Eu tô adorando acompanhar os desdobramentos.