Outro dia mesmo eu estava irritado com a inércia que atinge nós todos nos momentos de crise. Como se, diante do horror, a gente ficasse travado, sem ação, não sabendo direito como proceder.
Aí apareceu o Movimento Guarda-Chuva, um movimento criado por empresas que acreditam que a comunicação é capaz de articular pessoas e propósitos. Um movimento criado por empresas que acreditam na força de uma ideia, principalmente quando essa ideia é a mobilização para ajudar as vítimas da maior catástrofe natural já ocorrida no Brasil. Um movimento criado por empresas que querem mais e mais pessoas e empresas nesse movimento.
Pão, pão, queijo, queijo, é um projeto iniciado pela TOM com o objetivo de usar a comunicação para organizar nossa ansiedade. Um amigo dos meninos, veja você, está enchendo uma caminhonete com doações e está correndo pra região serrana do Rio. Correndo o risco de não ter onde dormir, do carro ser engolido por alguma enchente no caminho, essas coisas comuns em situações deste tipo.
Tudo bem. A Defesa Civil está bem equipada para atender estas situações de crise. Mas tem um punhado de ações essenciais que antecedem a entrega das doações. Tipo montar kits de higiene pessoal (fazer uma sacolinha com uma escova de dentes, um dentifrício, um sabonete, um absorvente íntimo, por exemplo).
É aí que entra o Movimento Guarda Chuva. Você tem três postos da Cruz Vermelha, aqui em Belo Horizonte , que estão precisando de mão de obra. Esforço braçal, mesmo. Pra você chegar e ajudar a montar o material que vai ser enviado.
Escolhe aê onde fica mais fácil pra você ajudar: no Leroy do Belvedere, no Chevrolet Hall na Savassi ou na Cruz Vermelha da Ezequiel Dias, atrás do Parque Municipal.
Corre lá e dá sua mãozinha, hoje, até 11 horas.
Depois, no http://twitter.com/#!/MoviGuardaChuva, você vai acompanhando o Movimento pelo twitter. Ou você acha que o espírito Natal já acabou?
2 comentários:
Sugiro um novo movimento, capaz de perturbar os nossos governantes para que tomem uma atitude ANTES que a tragédia aconteça, querido PC!...
Está cada vez mais ficando tarde demais. Infelizmente.
A Adriana, da Tom, tem conversado isto com a Defesa Civil, Renata.
Eu tô adorando acompanhar os desdobramentos.
Postar um comentário