terça-feira, 8 de dezembro de 2009

You're fired! - 22





Tudo bem. Eu sou meio chato.
A melhor coisa que alguém pode fazer quando me pega de mal humor, é sair de fininho e deixar o tempo passar. Aí fala comigo depois e esquece esta parte.

Diogo estava cansado de saber disto. Ele é meu filho dileto há 33 anos. Não custava nada, custava?

É que a gente tinha elaborado uma lista de pessoas que eu queria que ficasse sabendo da evolução do meu quadro. De quebra, isto ainda deixaria meu povo liberado de ter que ficar dando boletins toda hora, repetindo a mesma coisa, quando não tivesse novidade.

Claro que, como toda lista de casamento, com tudo feito na última hora, esqueci de gente inesquecível. Cássia ficou de fora, Sofal ficou de fora, o povo do Zé Antônio e mais um tanto de gente que eu não queria ter esquecido. Mas meio que contava com todo mundo mandando notícia pra todo mundo e com isto meus chegados todos ficavam sabendo.

Diogo ficou com a responsabilidade de disparar os emails pra todo mundo sempre que o quadro se alterasse. E fez isto com um cuidado bacana. Tanto cuidado que, assim que eu saí da UTI ele preparou um resumo de todos o boletins de imprensa que ele tinha mandado e os recados que as pessoas mandavam pra mim. Era emocionante ver aquele tanto de notícia, de gente mobilizada desejando sucesso.

Mas você acredita que, tudo indo bem, no último boletim ele dá uma pisada na bola que me deixou tiririca. Na maior afronta, me acusou de estar meio rabugento.

Nó! Aquilo me taiou o sangue...

Não demorou um dia. Na primeira oportunidade que eu consegui me sentar diante do laptop (aliás, do próprio Diogo) disparei um email pra minha rede com o seguinte assunto: Procura-se um assessor de imprensa.
E continuava: Diogo me chamou de rabugento em um destes boletins de imprensa. Só soube hoje. Está de aviso prévio.

Nunca paguei tão caro pela arrogância. Na falta de prática em função da semana de UTI, mandei a lista com cópia aberta... Foi um tal de neguinho, de gracinha, replicando pra todo mundo, caixa de todo mundo lotada, um desastre[1]. Pra piorar, Teresa Goulart, ela sim, assessora de imprensa de primeira, começou o movimento Volta, Diogo. Só faltou criar identidade visual.
Ele, claro, adorando.

Um dia este menino me paga...

[1] Aproveito a oportunidade para, de público, pedir desculpas pra quem teve sua caixa de emails invadida por este meu escorregão

8 comentários:

Raquel Negri disse...

E eu que tô meio 'viciada' em te vigiar...cheia de coisa prá fazer, amamentar a Estela, Pedro na barra da saia...e ainda encontro tempo prá ver suas 'resenhas'!!Adoro! Tô com saudade...Qualquer dia apareço aí na marra! Bjs, Raquel, da Dilma

PC disse...

Já falei.
A hora que você quiser.
E fala com o Sérgio que é muito melhor, se ele se identificar assim.
Sérgio, da Socorrinha

Adriana disse...

Se perdendo a lente do óculos no Círculo Militar já fica irritado, imagina na UTI?
Faço idéia do que o Diogo passou!!!

Beijos

Dênio Mágno disse...

Meu caro, estou que nem você em alguns momentos desse blog: com medo. Medo da dor, medo do susto, medo de te assustar com a minha emoção. Mas vou enfrentá-la, pois quem sabe é apenas uma falsa impressão. Quero te encontrar, te ver e repetir mair uma vez o quanto você é importante pra mim.
Não li todos os posts, mas os que li, estão com cara de livro - como estavam os e-mails.
Ontem dei uma aula que era a sua cara, o seu jeito, mas do meu jeito. Fui aplaudido. Nunca tinham visto uma aula assim.
Abraço

PC disse...

Mas fala se não é pra irritar?
Custava ele ter dito "meu pai está passando por um momento difícil" por exemplo?
Ele continua adorando...

PC disse...

Dênio,

Diogo é que nem você.
Meu garoto...

Lucia disse...

Amei o Peixe Grande também.
Achei mesmo que o movimento "Volta Diogo" foi um sopro de ar fresco em tanta apreensão. Vc pôs a mão na massa e o Diogo pode tirar férias!!!
E deu no que deu: Valente, Facebook, catarses, etc...

PC disse...

Ele morre de rir, Lúcia, de eu ter feito bobagem.
Mas eu acabo aprendendo

Mais beijos