quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Segura na mão de Deus - 28




Minha família é famosa pelas boas relações que tem. É coisa que foi construída ao longo de anos com pai e mãe ensinando pra filho e filha o cuidado com os amigos como um valor essencial. E que os meninos levam a sério, graças a Deus.

Celsinho[1], por exemplo, não deixa ninguém na mão. Quando Ciça morava no Rio e, de vez em quando, ficava de baixo astral, ele saia de Jacarepaguá, de táxi, só pra fazer um dengo nela.

Mamãe, por exemplo, fala com Deus todo dia. E Ele escuta sempre com o maior cuidado.

Fora que, com Deus, tem gente a dar com pau que garante uma ótima relação nossa. Tadeu, filho da Tia Wanda[2], é devoto do Padre Libério. Foi, aliás, batizado pelo próprio. Tadeu me mandou a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa que fica ao lado da minha cama. Reza pra mim todo dia.

Vai daí que, uns dias depois da operação, Xande entrou no apartamento do hospital com uma cara de poucos amigos. Coisa rara, diga-se de passagem.

Apreensivo, Xande dizia que eu era o paciente de mais risco pra carreira dele.
Aí a cara dele se iluminava com o sorriso mais moleque que você já viu e ele completava:
- É que se der tudo bem, foi o Tadeu. Se der errado, a culpa é minha.

Eu, por via das dúvidas, aprendi com o Rubinho[3] esta oração aqui embaixo e tenho ela sempre comigo. Aproveita o espírito de Natal e reza ela com sua família.


ORAÇÃO DO PODER

Deus, Senhor de toda força e poder
dá-me hoje a segurança de teu amor
e a certeza de que estás comigo.

Peço ajuda e proteção nesta hora
tão difícil de minha vida.

Preciso de tua assistência,
do teu amor e de tua misericórdia.

Tiras de mim o medo,
tiras de mim esta dúvida,
esclarecendo meu espírito abatido
com a luz que iluminou o teu Divino Filho
Jesus Cristo aqui na terra.

Que eu possa perceber toda tua grandeza
e tua presença em mim,
soprando teu espírito dentro de mim,
para que eu sinta fortalecido
com tua presença em minha vida
hora por hora, minuto por minuto.

Que eu sinta teu espírito e tua voz dentro,
ao meu redor, em minhas decisões
e no decorrer deste dia,
que eu sinta teu maravilhoso poder
pela oração e, com esse poder,
espero os milagres que podes realizar
em favor dos meus problemas.

Não me deixes, nem me abandones
para que eu não caia no desespero
e nem perca a fé em ti.

Pai, não me deixes cair.

Levanta meu espírito
quando me encontrar abatido.

Entrego-te, neste dia,
a minha vida e de minha família.

Livra-me de minhas moléstias
ainda que seja por milagre.

Obrigado meu Mestre, meu Senhor,
meu Irmão, meu Amigo, meu Pai.

Sei que vais me dar a solução
de que tanto preciso e desejo.

Amém.




[1] Dependendo do palco, Celsinho muda de identidade. De terno, sob o sol inclemente do Rio de Janeiro, é dr. Celso. Na casa da mamãe, é Meio Kilo, filho do TiZé, meu padrinho.


[2] E na casa da Tia Wanda ainda tem o Pastor Horácio que mora nos Estados Unidos e me liga de vez em quando dando uma dica de algum versículo bíblico. O pastor não erra uma. Todos que ele me manda, me fazem chorar emocionado...


[3] Rubinho fez um transplante de rim há muito tempo e divide a experiência dele permitindo o download do livro que ele escreveu sobre a história. O site dele é o http://www.rubemmyrrha.com/

Nenhum comentário: