segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Agenda cheia



Tomás faz 6 anos dia 25 de agosto.  Eu, faço 4 dia 1º de setembro, depois que o Xande, meu personal urologist começou a comemorar minha operação.  Sei lá de onde Tomás escutou a conversa mas domingo, quando nós dois fomos abrir a porteira do Meu Sítio, ele começou o inquérito.
-  Vô, num é que quando você não estiver mais doente, a gente vai lá em cima no lago lonado pra pescar?
Meio hesitante, concordei. 
-  É capaz de, quando você fizer sete anos, talvez a gente possa fazer isto.
Ele continuou:
-  Não é que nós também vamos brincar lá na praia de areia do riachinho?
Vamos sim, Tomás.  Se tudo der certo, vamos sim.

Tá achando que acabou?  E lá vem mais.
-  E não é que você vai selar o Rapadura pra gente andar a cavalo também?
Como eu já estava começando a ficar pré-cansado, só de imaginar a surra que estava prenunciando pra eu levar, lembrei o menino da minha ancianidade e da mobilidade reduzida.
-  Acho que vamos sim, Tomás.  Mas mesmo quando eu não estiver mais doente, eu ainda vou estar velhinho, velhinho.

Tomás, meio cansado dessas artimanhas de quem tá fugindo de serviço, concluiu a conversa:
-  Eu te ajudo.
E mais não disse e não lhe foi perguntado.  Ficamos assim.  Mas, da minha parte, já tô meio preocupado com a agitação que me espera...

14 comentários:

Flavia Coelho disse...

Eu já falei , vc sela o Rapadura e ele te puxa e ai vcs vão no lago de lona, no riachinho brincar de areia e ai o Rapadura vai pedir aposentaduria.... Viva a sinceridade deste Tomás. Bj gde

PC disse...

Acho que o Rapadura não vai concordar, Flávia Coelho.

Anacris disse...

Rapadura é doce mas não é mole não, Paulinho!

Tiago Cruz disse...

Paulinho,

Pra mim, o lado bom é a Tunica estar morando longe. E o lado ruim é a Tunica estar morando longe...

É dura a vida de avô, né não?

Abs.

PC disse...

AnaC, eu me derreto todo com a canseira que ele me dá.

PC disse...

Mentira sua, Tiago. você se baba por causa dela...

Tuigue! disse...

Oi PC, literalmente sua agenda estará cheia. As crianças são literalmente, surpreendentes e encantadoras. Ah, boa sorte quando vc melhorar! Haha Abraço!

Dudu Menicucci disse...

qualquer dia vamos eu, Samamba-mãe Linda e Catherine na Land, e vamos todos no alto do morro, no conforto do ar condicionado. Será que Tomás topa?

PC disse...

Sorte mesmo vai ser quando eu estiver diante da famosa mini saia, Tuigue.
Beijos

ps: adorei os meninos na cadeira de roda. Me lembrou o Intocáveis.

PC disse...

Tô na dúvida se Linda é a mãe ou se são gêmeas, Dudu.
Tomás, eu e Ciça vamos querer...

Anda logo!

Tuigue! disse...

Putz, a primeira pessoa que sabe quem é a verdadeira "Twiggy", percursora da mini saia... KKKKKKK Ah, que bom que vc gostou do vídeo, ainda mais comparar meus sobrinhos com "Os intocáveis." Uhuu! Ah, mandei o e-mail que estava te devendo, sobre a almofada em gel!

PC disse...

Beijo pra você, Tuigue. E obrigado pela dica.

Marcia Ceschin disse...

Sei bem como é isso. Seu neto é uma criança. Pior é se sair dessas sais justas, como no meu caso, com meus pais e minha filha...

PC disse...

Adoro as saias justas, Marcia.
Dos mais velhos é pura ansiedade e proteção. Eles deviam ver o filme Intocáveis.
Do Tomás, vale do jeito que vier, com a sabedoria dos cinco anos...

Beijos