quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bah, remédios, ...



Eu sempre fiquei muito incomodado com a espiral perversa que acontece quando você está doente.
Os remédios mais caros, que são  um direito constitucional, garantíveis com apoio jurídico do Ministério Público, me foram conseguidos pela ação competente daminha personal attorney, Dra LilianBeatriz.

Mas aí começa a tal espiral.  Lilian, irmã da Lisa, não aceitou me cobrar um pluto.  Quer dizer, a gente, que tem amigo influente e gente fina, resolve a coisa na boa.  Agora, se você é pobre, fica morrendo de medo de recorrer a advogado e acaba perdendo a possibilidade.

Esses dias dei pra me defrontar, de novo, com a espiral perversa.  É que a maior parte dos remédios que eu tomo estão sendo distribuídos nos postos de saúde.  Só que, de maneira recorrente, falta um, às vezes falta outro, às vezes faltam vários.  Quase nunca minha lista é entregue completa.
Tudo bem.  A gente acaba comprando o que falta.  Mas é duro ver gente saindo do posto de saúde, arrasada, por não encontrar o remédio que precisa e não tem grana pra conseguir.

Agora a coisa piorou.  Até Ruy Castro reclamou, numa crônica dele da semana passada, da moça da farmácia que dizia assim:  "A importação desse medicamento foi descontinuada".  A crônica fala sobre a confusão que as farmácias viraram, disputando clientes com os supermercados e abandonando o que nos parece, a mim e ao Ruy Castro, sua vocação original, que é resolver nossa necessidade de medicamentos.
E completa ele:  “Não precisa ser algo complicado, como um dentifrício especial para boca seca, ...”
Imagino que ele esteja se referindo à Biotene que eu já bati palmas aqui,  em um comunicado de interesse público no post citado anteriormente.

Não há Araújo ou DrogaRaia que resolva meu problema.  Nem se você for rico agora pode comprar, com esta história de fornecimento descontinuado.

Se você estiver indo ou voltando dos Estados Unidos ou da Europa, compra logo umas duas ou três pastas de dente e manda a conta pro meu cartão, por favor.

Ando apavorado, com medo de não arrumar uma forma de tratar bem minha boca, sem ser bebendo água.


5 comentários:

Adriana disse...

Já conseguiu quem compre pra você?
Vou tentar aqui na empresa. Tem um pessoal indo para os EUA...
Beijos

Adriana disse...

Já pedi!

PC disse...

Beleza.
Agora eu estou com estoque garantido até junho de 2013.

Em tempo: lembrei de vocês, quando escrevi o título. Acho que era o filho de algum amigo de seu pai que dizia: Bah, garotas... (ou algo assim)

Cláudio Ferreira disse...

Se tá garantido até junho de 2013, usa um pouquinho menos. Em Julho de 2013 eu devo ir para os USA e trago um pouco também.
Grande abraço.

PC disse...

Contando, Clauudinho.
Beijos