sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esse povo do Clic... - 196

                                
Tomás é louco com o Clic, a escolinha dele.  Foi lá que ele aprendeu a expressar, foi lá que ele aprendeu a lidar com as diferenças, a ver que tem hora que ganha e tem hora que perde.  Aliás, o Clic fez do Tomás um excelente negociador.  Tá sempre abrindo suas proposições com um aglutinador:
-  Gente, que tal se...
                  
Foi lá que viveu sua primeira dor de amor também.  Enquanto estava no turno da manhã, amava e era loucamente correspondido pela Bia.  Mas quando Carol começou a trabalhar na Anno do Ponteio, Tomás teve que ir pra turma da tarde.
             
Neste momento, então, a coisa desandou...  Tomás conheceu a Branca.
     
Vai daí que outro dia era aniversário da Branca.  Todo mundo na maior excitação, que piorou ainda mais quando apareceu uma van para buscar os meninos que iam pro aniversário.
                 
Preocupada com umas erupções que Tomás tinha pelo corpo todo, a diretora do Clic, cuidadosa, pediu que Diogo levasse Tomás no médico antes, pra se certificar que não era uma emergente catapora.
E o menino ficou arrasado enquanto via os amigos, com a Branca, se distanciando na van.  Parecia que o mundo tinha acabado.
              
Pouco tempo depois, Tomás faz sua entrada gloriosa na festa, com um colorido presente cuidadosamente embrulhado nas mãos, destilando seu ódio contra os cuidados das professoras:
-  Esse povo do Clic não entende nada de carrapato...
                 
Agora, com o diagnóstico médico a seu favor, Tomás contava pra todo mundo que aquilo era só carrapato, resultado de suas incursões pelas matas encantadas do Meu Sítio.




5 comentários:

Renata Feldman disse...

Bia?!?!?!?! Branca?!?!?!
Deixa a Bella saber disso...
Humpf!...

PC disse...

Me ajudaê, Léo.
Sujou geral.

Eu e esta minha boca imensa...

Márcia disse...

Tomou, Tomou?????
Linguarudo!!!!!!

PC disse...

Você não acredita no tanto que a Bella é linda, Márcia.
Vai no blog da mãe dela pra você ver: http://renatafeldman.blogspot.com

Renata Feldman disse...

Ram ram...Agora tá querendo consertar, né?
A Bella é brava estilo Mônica do Cebolinha, viu?