sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Edição Extra 102 - 18 de novembro é o Moustache Day, meninas



Quando eu estou achando que o Movember tinha se exaurido, que não tinha mais o que inventar, eles aparecem com esta história, que reforça e consolida minha idéia de que o movimento merece um estudo de caso de marketing promocional.
Depois da coisa feita, você até acha lógico e concorda com eles.  Mas o desabrochar da solução é que é uma delícia de ser acompanhado.
                   
O desafio era simples.  Uma vez que o público alvo primário, os homens, estava muito bem coberto, era preciso uma estratégia de mobilização para os outros 50% do mercado:  as mulheres.
A grande questão que se colocava era de que maneira elas poderiam ajudar no Movember.
                  
Baita desafio, já que, nem com o intuito de mobilização popular, se teria coragem de propor que as meninas deixassem seus bigodes se espalhando por estas boquinhas que a gente gosta tanto.
                     
Muito clara e sem a menor sutileza, a proposta, é descarada.  Os caras lançaram o dia 18 de novembro como o Moustache Day, recomendando que as meninas façam sexo com homens de bigode. 
E tem uma lourinha debochada que escracha logo, de vez, com um comentariozinho safado:
- Isto não quer dizer que você seja uma vagaba.  It’s for charity!
                    
Na sequência, o balde é chutado definitivamente.  As meninas do filme evoluem para uma descoberta intrigante, quando se dão conta que podem ser incorporadas ao movimento do bigode.  Eu, que não sou exatamente um modelo de elegância e refinamento, fiquei um pouquinho chocado com a proposta.  Também não foi nenhum Deus nos acuda.  Só um pouquinho.
               
Mas, do ponto de vista da mobilização, o movimento ampliou o target de maneira indiscutível.  Agora é todo mundo podendo se envolver com a Moustache Season pela conscientização dos cuidados contra o câncer de próstata e o câncer nos testículos.
                    
E quero ver vocês todas aderindo ao projeto do dia 18 de novembro.  Vai ser uma loucura...

  

ps:  Tá cheio de filminho bacana de adesão ao Movember no perfil Movember Brazil (com z) no facebook.

4 comentários:

Adriana disse...

Dia 18 o mundo vai tremer!!!

PC disse...

Quebradeira geral, Aninha.
Não vai sobrar pedra sobre pedra...

Anônimo disse...

Paulinho, vc sabe que eu sou adepta a todo e qualquer movimento contra o câncer, não é? Náo será esse que ficarei de fora!!! kkkk
Valeria

PC disse...

Mobiliza as meninas aí, Valéria...