terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sexy - 194


Hoje, mal eu acordei, a Unimed já me taiou o sangue.  Sem que houvesse nenhuma orientação para o reajuste, minha mensalidade subiu quase 20%[1].  Fiquei uma onça.
                 
Deitei atrás de tudo que é legislação, passei a manhã toda procurando o povo de Direitos do Consumidor na Assembléia, estudei tudo que tinha na Anvisa sobre reajuste e fui pra Unimed cuspindo marimbondo.  Tivesse um concurso pra Ouvidoria na Anvisa, naquele momento eu me qualificaria em primeiro lugar, mole...  Tudo na pontinha da língua.
                  
Não deu outra.  Aliás, tudo o que deu foi outra.  Eu doido pra quebrar tudo e a atendente toda sorrisos.  Não tem nada que deixa a gente mais bravo do que encontrar um interlocutor cordial pela frente.  Só faltava eu dizer pra ela:
-  Minha filha, eu não vim aqui pra entender.  Eu vim aqui pra ter razão.
E rosnava mais do que o leão da Metro.
Porque vocês não tem direito de aumentar este tanto, isto está absurdamente acima do IPCA, que não tem cláusula do contrato que dê a vocês este direito de me extorquir desta maneira, ...
                        
Foi aí que eu prestei atenção, pela primeira vez, no sorriso angelical da atedente, que me dizia:
-  Meu senhor, o senhor mudou de faixa.  Agora o senhor tem 60 anos!
                  
Foi o que bastou.  Humilhado por alguns décimos de segundos, já comecei a pensar que não preciso mais entrar em fila de banco, já posso comprar ingresso com meia no teatro e cinema como se estudante fosse, que eu ia ter minha carteirinha de idoso pro ônibus... 
O mundo se desvelava pra mim, cheio de novas oportunidades.
                         
Desculpe, Unimed[2].  E obrigado por me lembrar que agora eu sou sexy.
                     
Çagenário, eu sei.  Mas sexy.



[1] Acho que nem chegou a 20%.  Mas como eu estava uma arara, acho melhor já ir aumentando de uma vez.  #Prontofalei.

[2] Mês que vem chega outra lapada.  Nesta quarta é a patroa, que entra no clube...


6 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk Tudo aqui tem um preço lindinho!!! Tá achando que vira sexy de graça?? Paga meia no cinema e no teatro mas vem a UNIMED e te ranca o couro!! bjkas. Valéria

PC disse...

Nem foi tanto assim, Valéria. Deve ter dado uns 12%. Eu fui quem acordou com a vó atrás do toco, boba...

Renata Feldman disse...

Hahahahah! As atendentes devem ter tido treinamento pra esse momento sublime! Parabéns, Mr. Sexy!
Abração!

Rindo de nervoso... ainda disse...

Já passei por isso, xará, la se vão uns 1195 dias... foi duro, mas ficou mole... e as vantagens, como você supracitou, são algumas... inclusive a gente pode se tornar veado, que ninguém liga, nem a mulher da gente...

PC disse...

Fala se não é uma sacanagem, Renata.
O povo é treinado pra desestabilizar a gente...
Não achei a menor graça...

PC disse...

Paulinho, ainda estou sofrendo o impacto da novidade.
Quanto a esta história de viado, se for verdade, mudo pra sua casa de mala e cuia e me caso com você.
Beijos