quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Edição Extraordinária 91 - Desapego até o caroço



Fui conhecer a casa onde vai rolar o Bazar do Desapego.  Coisa mais fácil do mundo, chegar lá.  A gente vai subindo a Paulo Afonso toda vida, e quando ela começa a descer, você chegou na Abre Campo.  Aí, vira à direita e para depressa.  Você deve estar na garagem do prédio da esquina ou na frente da garagem da casa.

Rijane, que nos emprestou a casa, é a melhor imagem do desapego, aquela linda.  Tem toda a cara de madrinha do projeto.  É executiva de Recursos Humanos da Fidens, já foi da MBR, da Andrade Gutierrez, foi do INDG, da Fundação Dom Cabral, já presidiu a Associação Brasileira de Recursos Humanos, já foi tudo.  Ela é um trator, a moça....

Só entendi de fato o que ela tinha falado quando fui pegar a foto do Google Maps pra postar aqui.  Rijane praticamente jogou a casa no chão, quando reformou.  Mudou portão, mudou jardim, mudou entrada.  Fez outra casa.  Está irreconhecível, quando você vê ao chegar lá.  A imagem não tem nada a ver com esta que você vê logo a seguir.



Você vai alugar, perguntavam, ávidos, os consultores financeiros.  E ela explicava que era para formar cooperativas de bordadeiras e outras atividades sociais que queria empreender.  Os caras, diante das possibilidades de transformar aquilo em renda, não se conformavam.  E tentavam, de toda maneira, convencê-la a, na linguagem deles, transformar aquilo em algum ativo que tivesse mais liquidez. 
-  Qual é o seu objetivo com isto? diziam já quase irritados.

E ela, tranqüila, inarredável, sorria pra eles:
-  Talvez a gente consiga melhorar o mundo um pouquinho!

Fala se não é a melhor madrinha que o Bazar podia ter?

4 comentários:

Anacris disse...

PC, estou acompanhando tudo e já me coço de vontade de estar nesse bazar. Fala para sua amiga "tudo", que temos excelentes experiências com cooperativas de bordadeiras no DF, que garantem ocupação remunerada a donas de casa de baixa renda e, também, a presidiárias. Iniciativas como essas devem ser aplaudidas, de pé!

PC disse...

Hoje eu estou igual ator em estréia de peça. Conseguindo nem coçar, de medo...
Fica com ciúmes não, AC.
Acho que ela vai adorar saber.
beijo

Márcia disse...

É tão bom saber que estas pessoas existem realmente!!!!!

PC disse...

Ela é apaixonante. Márcia.
Sou doido com ela.