sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Edição Extra 95 - BH na paz


       
Rápido, pra dar tempo de você aproveitar.  Andei passeando pelo site www.artepelapaz.org e não consegui identificar quem comanda o projeto.  Parece que tem um dedo da Igreja Católica.  Pelo que li no site, o BH na Paz acontece para promover um senso de responsabilidade social aos cidadãos por uma Cultura de Paz e Não Violência.  Daí, mobiliza a população a participar de iniciativas e atitudes concretas que promovam à solidariedade, preservação do planeta, rejeição a violência, fraternidade e respeito ao próximo.  Quer dizer, tudo de bom...
                
Vamos ter seminários, palestras, comunicação visual, cartilhas educativas e manifestações culturais em alguns pontos da cidade, para divulgar a importância da CULTURA DA PAZ, na sociedade como forma de preservar os valores de cidadania diante á violência urbana e a desigualdade social.  Ano passado teve também.
    
Este ano, a festa vai ser na Praça da Estação.  Eu vou, garrado no Vander Lee.  Mas o que me chamou mais a atenção é que eles fizeram uma parceria com a Nefrologia da SantaCasa.  A história parece ser velha, desde maio deste ano.  O objetivo é bacana: melhorar a socialização e a autoestima de pacientes renais.
             
Em vez do paciente comparecer à clínica três vezes por semana, durante quatro horas diárias, e ficar lá, quietinho, aguardando o final, o movimento vai promover oficinas de arte que podem ajudar neste processo e não apenas preenchendo o tempo ocioso.  Vão investir nas potencialidades e habilidades dos pacientes.  No mínimo, acabam com a chatura, com a nova perspectiva das atividades fazendo a coisa ficar menos dolorosa.  Fico torcendo pra coisa dar certo e se expandir para as outras clínicas de Belo Horizonte.

Já você, amanhã, a partir das 14 horas, corra na Praça da Estação.  O show vai ser bacana e, de repente, você participa dessas discussões que o projeto está promovendo.  Dá uma passeada pelo site ou telefona pra eles pra se informar melhor no 31 3292-3802.  Mas não perde a festa porque está com toda cara de ser um bom programa.


Nenhum comentário: