quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Edição Extraordinária 84 - Foi dada a partida



Luana enlouqueceu de vez.  Mas foi bom porque com isto a idéia do Bazar do Desapego ficou irreversível.
Só sei que ela começou uma campanha no facebook que já mobilizou um punhado de doador pras crianças da Aura.  Uma coisa muito simples, sem maiores complicações.  Começou assim:  juntou tudo que o Atêliê tinha de produtos não comercializável e organizou em caixinhas bacanérrimas.
Daí, lançou um desafio pras clientes e amigas dela. A pessoa contribui com R$ 5,00 por uma caixinha destas.  Aí, que nem a história da multiplicação dos pães, o Ateliê de Criações faz a caixinha, banca o frete pra caixinha chegar na Aura, e, com as 5 pratas que a Luana recebeu dos clientes, ela manda mais 5, por conta dela.

O que eu tenho percebido é que, mais que receber a caixinha, a gente vai montar, no dia das crianças, uma oficina de bijouteria.
Vamos colocar crianças e mães, pais e monitoras pra fazer bijou.

A grana vai ajudar a Aura com uma coisa que é particularmente complicada pra ela: alimentos perecíveis.  Significa yougurte, danoninho, leite, manteiga, estas coisas que criança adora e precisa.

Terça feira vou me reunir com meu povo, aqui em Belo Horizonte pra gente começar a recolher as coisas do Bazar do Desapego.

Diga-se de passagem, com uma pulga atrás da orelha.  Até agora eu não entendi como a Luana consegue receber R$ 5,00, bancar o frete e ainda mandar 10,00.

Sei que a coisa tá dando um certo danado.  Já arrumou um punhado de caixinhas aqui pra Belo Horizonte e a idéia já foi replicada pra Governador Valadares.

Vai ter um monte de criança com bijuteria nova, feita por ela mesma, no dia 12 de outubro.

8 comentários:

Ateliê de Criações disse...

Cesão , adorei o post!!! que delícia total !!! vou colocar no álbum da nossa campanha!!! Muito obrigada pela força, mas você só esqueceu de dizer o quanto a Saga, Valente e o post do Desapego, me impulsionaram bravamente né!!!!
E vamo que vamo kkkkk bater a meta de mais uma instituição! ADOREIIIIIIIIIIIIIII, muito obrigada !!!

Emilia Osorio disse...

Sucesso total!!!

Alexandre Mello disse...

Eu sei lá se é porque é fim da semana e estou cansado e mais sensível, mas sei que ler seu blog ilumina meu coração, me leva às lágrimas e me dá mais vontade de continuar indo.
Abraço

PC disse...

Uhuuuuuuuuuuu, Luana!

PC disse...

Faz um Bazar do Desapego aí, Emilia

PC disse...

Melhor para de ler, Alê.
O próximo post é sobre minha mãe e você vai querer casar com ela...

Márcia disse...

Cesão e luana, uma boníssima dupla. Parabéns pros dois.

PC disse...

Nem conheço essa menina, Márcia.
Beijo pra você e pra ela