quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Edição Extraordinária 87 - Marcelo Xavier



Quando Marcelo criou o cenário da festa de 15 anos da Lisa, combinou com ela que o tema ia ser o branco da pureza da menina.  Só que quando eu fui produzir a festa, Marcelo escolhia vermelho, e azul, e amarelo, e verde, uma caixa de lápis de cor só.
Meio desorientado, perguntei:
-  Mas não era branco, Marcelo? 
E ele, com o sorriso mais astucioso que um mineiro pode ter, justificou: 
É o efeito surpresa!

Marcelo sempre foi assim.  Uma surpresa atrás da outra.

Luiza, a mais velha dele, tem ódio de mim porque eu conto isto pra Deus e o mundo.  Agora, não vai me perdoar nunca mais.  Numa época em que ninguém falava em sustentabilidade, Marcelo, visionário, fez uma árvore de Natal na casa dele toda reciclada. 
Foi o que bastou.  Luiza desabou a chorar.
-  Será possível que eu não posso ter um pinheirinho de Natal igual todo mundo?
Pode não, Luiza.  É o preço que a gente paga por ter esta caixinha de surpresas nos iluminando o caminho.

Agora, a próxima e mais surpreendente.  Quando eu achava que já conhecia tudo dele, amanhã, quinta, 22, a partir das 19:30, no 104 da Praça da Estação, Marcelo lança TEMPO TODO, seu primeiro livro só de poemas, sem nenhuma ilustração de massinha. 
Cada um, mais doce que o outro.
Depois a gente lança de novo no sábado, 11 da manhã, no Café Book. 
Acho boa idéia ir nos dois.  Aposto que vai ter surpresa...

Da minha parte, fico com o inesquecível bilhete que ele me mandou quando Tomás nasceu, que podia bem fazer parte deste livro.

Quando nasce um neto,
nasce com ele um avô.

3 comentários:

Anônimo disse...

PC querido,
Nada como acordar com um poema e um convite desses. Darei hoje de manhä uma palestra na Igreja do Belvedere, mas farei de tudo mim fazer para eu fazer estar presente no lançamento desse seu amigo especial que é "ídalo" da gente aqui em casa, com suas massinhas e histórias que nos fazem sonhar. E agora com poemas, é mesmo de parar o (meu) mundo. Beijo e obrigada!
Renata Feldman

Anônimo disse...

Aiiiiii, que vergonha!.... Desculpe a digitação maluca desse celular que vos fala!... (Viva a a tecnologia!...)
Bjs!

PC disse...

Vou falar dele hoje e só agora vi que você ficou sem resposta, Sra. Feldman.
Beijo