segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Luana - 178



Ela é fã do Valente desde a primeira hora[1].  Uma, porque o Valente é um gato mesmo.  E outra, porque, diz ela, o Valente adocicou  seu pai, o grande rei Selgin, antes o Terrível, agora o Manso, de maneira irreversível.

Vive ajudando o Valente a inventar confusão.  Qualquer coisa, apóia.  Quando apareceu a idéia dos NefroWalkers, Luana enfoguetou com a criação do NefroDancers, uma hora que a gente pudesse, com a maior calma do mundo, dançar um bocadinho.  Ainda estamos pensando em chegar num formato adequado, que mobilize as clínicas todas de hemodiálise de Belo Horizonte.  Quando estiver ok eu boto a boca no mundo.

Ano passado, resolvi meu karma com meu aniversário, pedindo a todo mundo que me desse um brinquedo de presente.  Depois, eu e Tomás fomos entregar os brinquedos arrecadados pros meninos do Hospital da Baleia.

Luana achou a idéia bonitinha com força.  Designer de jóias e bijuterias, não pensou duas vezes.  De vez em quando me manda um pacotaço de presente com coisas de seu Ateliê de Criações e eu vou lá, fazer a alegria das crianças e adolescentes.  E de quebra, das mães também.

Da última vez, fui ajudar Maurilo, do Pastelzinho, a contar histórias pros meninos da Aura.  Pra minha surpresa, que achava que o interesse seria só pras meninas teens, meninos adoraram e pediram pra levar pras irmãs.  Uma festa só.

Agora nós estamos fazendo assim.  Com os presentes que ela me manda, eu levo um tanto pra embelezar as carequinhas da Aura e troco também bijuterias sofisticadas por brinquedos.
O espírito da idéia da Luana é deixar as crianças felizes.

E tá dando o mó certo ...




[1] Eu não.  O blog...





9 comentários:

Maira disse...

Que bacana Tio Cesão! Sei que o trabalho da Aura é muito bonito!
Maira

PC disse...

Já apareceu, a partir da generosidade da Luana, uma outra amiga minha com a idéia de fazer um brechó pra Aura, Maíra.
Legal, né?

Ateliê de Criações disse...

Ai meu Deus... Hoje é meu dia de debulhar em lágrimas!Eu queria mesmo era fotinhas dos olhinhos brilhando Cesão... Que delícia! Adorei o post e estou aqui orgulhosa , chorosa( que novidade ) e MUITO FELIZ!!!!

Márcia disse...

Luana sempre foi assim, gostando e querendo ajudar sempre. As ajudas dela na rua, com pessoas que ela nunca viu, chegam a ser até engraçadas.Tem uns casos muito interessantes. E vc me derrubou com este post. Voce é demais. Te amo.

Flavia Coelho disse...

La em casa , apesar do moço ser afilhado, todo mundo tem o maior ciume do Selgin pq ele só dá confiança pro Cesa.... agora a coisa vai pegar, chamou o homem até de rei..... Acho que ele foi adoçado pelos filhos mesmo, que alias são uns amores. E vamos botar a moçada da Aura de look novo graças a Luana.

PC disse...

Olha a pose da menina pra câmera, gente...

PC disse...

Conta os casos, Márcia, quando você for barrada na festa, pra gente contar aqui.

PC disse...

Culpa das meninas e da mamãe, Flavinha.

álvaro disse...

paulinho, o blog tá bão demais...