quinta-feira, 7 de abril de 2011

SuperBonder - 156



Acho que um dia depois que eu contava a história do aderido pra você, a Glaucienne, minha personal nutricionist, fez uma tentativa de sensibilizar meus colegas da hemo pras vantagens de se seguir a dieta recomendada.

Reativo, o povo fez o esforço dela se transformar num redundante fracasso.  Qualquer coisa que ela falava era recebida com deboche. 
Ela falava do bacalhau dessalgado, o povo retrucava falando que bacalhau era essencial na Semana Santa.  Ela falava que bacon era um veneno pelos produtos químicos adicionados no processo de defumação e o povo respondia que detestava feijoada sem bacon.

Curiosamente, um dia depois que eu contava a história do aderido pra você, Carol Rausch, minha linda, contava no blog dela o esforço que ela tinha feito pra emagrecer.
Carol, na época de faculdade, era um dos mais phinos pitéuzinhos que aquela PUC já tinha produzido.  Tanto que, ligeiro no gatilho, Dengoso caiu matando.
Mas por alguma razão que não é da sua conta nem da minha, Carol engordou baldes em 2000 e poucos.  Mas baldes mesmo.  Caixas dáguas.

Vai daí que ela participou do reality-show do GNT e emagreceu horrores maravilhas.  E postou no blog um comentário que serve pra nós todos, hoje e sempre.  Aliás, o blog dela é uma delícia.  Parece a dona.  Olha que maravilha:
 

Foi uma rotina militar para conseguir emagrecer, já disse, emagrecer não é fácil. E acho muita graça quando alguém que quer emagrecer coloca um monte de oposições contra a estrutura da dieta, de qualquer dieta no caso. Um exemplo foi esse diálogo real que tive com uma colega acima do peso:
“ ..Tem muita gente perguntando sobre minha dieta. Bom, eu tive três fases durante as 10 semanas. Na primeira está no site do GNT (aqui), na segunda o carboitrato foi cortado ainda mais, só comia uma fatia de pão integral de 35kcal pela manhã. Na terceira etapa, nadica de nada de carboidrato. De forma gradual o meu organismo foi se adaptando cada vez mais com pouca comida.
- O que vc come de manhã?
- 1 fatia de pão integral 35 kcal com requeijão light e copo de café ou suco zero.
- Nossa, detesto pão integral. E no meio da manhã?
- Três damascos ou…
- Credo, ODEIO damasco!
- Ou uma fruta.  Depois mais uma fruta ou uma bananinha* sem açucar ou uma barra de cereal.
- Já enjoei de barrinha de cereal. E no almoço?
- Salada sem sal e azeite com carne grelhada.
- Ah, eu não consigo ficar sem arroz e feijão, não abro mão!
Aí eu perdi a paciência. Disse que não existe dieta sem sacrifício e que se a gente continuar comendo as mesmas coisas vai continuar do mesmo jeito. Milagre não existe! Eu AMO arroz e feijão, amo pão com manteiga, amo chocolate. Mas comer isso da forma que comia me levou a um grau da obesidade mórbida. Experimentar novos sabores, acrescentar novos alimentos e retirar outros fazem parte de um plano alimentar que vai MUDAR o seu corpo. O acompanhamento de um nutricionista é fundamental para que ele te guie nas opções que sejam boas e certas para você. O que não pode é continuar com a cabeça de gordo! A gente, como aprendi com Lincoln, tem que sair da linha de conforto para atingir um resultado. Não tem milagre meu povo! Quer dizer, tem sim, o milagre é a gente acordar domingo de manhã para malhar (olha aí na foto), dizer não para a sobremesa e ter prazer em comer tâmaras secas no meio da tarde! Pequenos milagres que a gente faz para a gente mesmo que mudam uma vida!...”

O resultado é este, aqui em baixo.



Vê aí.  Ou você adere de verdade aos projetos que são importantes na sua vida ou fica brincando de “nada dá certo comigo..."
   
Para mim e pra Carol a coisa é séria.  Se você não vier, nós vamos... 

12 comentários:

Adriana disse...

Já aderi!!!

redatozim disse...

no pain, no gain... ou no loss, no caso

PC disse...

Ela é doida, Aninha.
Vamos fazer um findi light com ela.
Tipo "PC Entrevista Carol Rausch"

PC disse...

Pensando que é só tomar Molico, meu fio?
Não entendeu? Vai aqui http://pastelzinho.blogspot.com/2011/04/emagrecimento-rapido.html

Emilia Osorio disse...

Falou tudo!!! Muito legal. Nao conheco a Carol mas ja sou fa dela, e de vc nem precisa falar ne?!

Renata Feldman disse...

Alface, damasco, salada e muita - muita perseverança pra domar a balança!... Eu só queria saber como é que ela fez pra ficar sem chocolate...
Abraço carinhoso!

PC disse...

E você acredita que desde o dia 1o de setembro de 2009 minha boca não encosta em um pedacinho de chocolate, Renata?

ps: Viu o sedutor, todo sensual de cueca, na história do Bonde?

PC disse...

Quando você aparecer aqui, vamos no Meu Sítio com ela, Omília.
Menina decidida, ela...

Katinha disse...

A sorte do Valente é que ele é parte desse Paulinho Valente.

PC disse...

É o contrário, Katita.
Se não fosse ele, eu tava lascado...

carol rausch disse...

isso aí pc!! bom, o chocolate vinha da barrinha de cereal, pouco mas suficiente! to doida para ir no meu sítio, mas dessa vez sem caixa de picolé, combinado? beijoutrotiau!

PC disse...

Só no superbonder.
No máximo de alface.
Esse torresminho... nunca mais, minha fia.
Over.