quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fácil nunca foi - 157



Denilson tem dois filhos adolescentes, Fernandinho e o Lucca.  Isto faz com que, de longe, dos amigos dos meninos, ele seja o que mais eu gosto de conversar sobre a experiência de ajudar filho a alçar vôo próprio.

Grafitteiro, desde a época que o nome do ofício era pixador, Denis conseguiu imprimir no DNA dos dois filhos a marca do seu talento para as artes gráficas.  Os dois saíram ao pai.[1]

No sábado, o pau quebrando, os meninos chegam no Meu Sítio com um presente dele pra mim e Dona Gêisa, pelos 35 anos.  Uma tela, maravilhosa, com um casal abraçado.  Tomás, no ato, se intrometeu na conversa:
-  É você, vovô?

Era.  Eu e a vovó.  Eu, claro, caí no choro, pensando em cada momento que a gente viveu juntos.
Sarcástica, Lisa perguntou:
-  Quer que devolve, pai?

Precisa só fazer uma correção na tela, Denilson.  Tem sido muito fácil, este tempo.
Todo tropeço meu, ou com Gêisa ou com os meninos (e agora com o Tomás) vira sempre combustível pra corrigir a rota.

E eu sempre tive isto na minha vida.  Quando dá certo no final eu nem dou bola pros percalços.
Já, pra Dona Gêisa, não garanto a mesma percepção.

É que eu sou chato pra encardir...



ps:  Deus é pai.  Acabei de receber a foto do quadro, de responsabilidade do autor.



[1]  Imagina o pai do Denis, doido pra ver o filho formar em alguma coisa séria e o menino vira pixador.
Aí, o pai pensa:  vamos ver se pelo menos eu salvo meus dois netos.
E os dois, pixadores de primeira.
Pai sofre, bacana...
No duro, uma vez eu morri de rir, conversando isto com ele.

12 comentários:

Emilia Osorio disse...

Lindo o quadro!!!
Eu amo a LIsa e seus comentarios!!!
Saudade de voces todos!!

PC disse...

Amo a Márcia e seus comentários quando ela briga com você...

Sakana-san disse...

Risos... Ia comentar exatamente o que a sua amiga já escreveu aqui. E, ah sim, finalmente pus seu presentinho no correio, tá? Desculpe-me a caixa, mas o correio só tinha daquelas coisas enormes ou daquela minúscula. Improvisei uma aqui. Beijo! E não contém radiação o presente. Abra e entenderá o comentário, risos..

Anônimo disse...

ow !!!
Fala sério !!!!
Qualé meu ?????
Dia destes nós conversa, ok???
E nas bodas de diamante ?????????

PC disse...

Outra festa, Anônimo.
Mas nesta você vai!

PC disse...

Duas batendo palmas pra ela eu não vou aguentar, Sakana.
Me ajudaê!

Seu Sergio disse...

Lisa, insista na pergunta, Quer que devolve ,pai? ele não respondeu uai...kkkkkkkkk

PC disse...

Seu Sérgio, sem o seu apoio a menina já é impossível.
Agora, eu tô no sal...

Renata Feldman disse...

Bota na moldura, PC!... 35 anos já dá pra virar obra de arte!
Beijos

PC disse...

Já veio com moldura e tudo.
O cara é phino, Rê.
Meu próximo passo é colocar a Gêisa na moldura.
Ela é que é artista, véi...

Sakana-san disse...

Ajudar com o quê, que não entendi direito, PC. E meu pacote chegou?

PC disse...

Minha filha atrevida, que vocês ficam enchendo a bola dela...
Já acabou. E, por favor, não estrague meu post de amanhã, que vai ser sobre o marshmallow.