domingo, 3 de abril de 2011

Durex - 154



Outro dia, ZéAugusto, meu personal nephrologist, me apareceu com uma pérola.  Falou com Dona Gêisa que eu era muito aderido ao tratamento.  Entender, eu até entendi o sentido.  Mas nunca tinha ouvido a palavra com no contexto que o Zé colocou.

Prefiro chamar de disciplinado.  Mas, interna corporis, eu e Gêisa só conversamos sobre as recomendações do tratamento terminando, de sacanagem, com os parabéns pra mim:
-  Muito aderido você, arremata ela.

Eu costumo pegar as recomendações do povo do Núcleo e fico até meio radical, de tão chato.  Por exemplo, eu adoro(ava) chocolate.  Desde a operação, no dia 1º de setembro de 2009, nunca mais coloquei nada de chocolate na boca.  Nem um pedacinho.
Quer outro: cortar sal na comida.  Por mim, corto tudo, com força.  Fico até com a sensação do tomate, pra mim, ter virado fruta, de tão doce.

Mas não fico chiita, histérico.  Indo comer fora e só tendo comida temperada, paciência.  Evito, mas até como.  Bem verdade que já estou com medo da Semana Santa por causa do bacalhau.
Sei que não vou comer.  E nem fazer as mutretas de dizer que este bacalhau aqui é dessalgado.  
Tô fora!

O que eu acho legal de ter ficado aderido (sic) é que a coisa não é nenhum drama pra mim.  Fico sem comer na boa.  O ruim é que o povo acha que eu fico diante de uma crise existencial e se desdobra, desnecessariamente, em mil preocupações sobre o que vai me dar de comer.

Eu, querendo passar desapercebido, e você, insistindo, me perguntando se isto pode?, e falando que tem mais isto e mais aquilo, se eu quero que faça bláblá?... 
Fico na maior falta de graça.

O aderido do ZéAugusto é meio que um atestado que eu fico orgulhoso de ter recebido.  E você, pode relaxar.  Eu só vou comer o que eu poder.  Quando precisa, eu saio da regra mas compenso imediatamente.  Sem stress.  Com a convicção de um aderido autêntico.

Afinal, com esta cobertura toda, não vai me fazer tão mal assim ficar uma ou duas refeições fora do esquema...


10 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, o gosto da comida fica concentrado na parte da frente da lingua, ou seja rapidinho.Então porque vamos estragar nossa saude com tão pouco, não é? beijos, com amor Patricia

rosana disse...

Ué... então é só lamber tudo e não comer nada!!!!kkkkkkk

Katinha disse...

Oba, agora já sei alguma coisa!!! Quando nos der a honra de retornar aqui em casa, nada de sal, nada de chocolate...
Parabéns e um abraço apertado, Katinha.

PC disse...

A sensação é esta mesmo, Patrícia.
Aí vou melhorando, devagarzinho.
Beijos

PC disse...

Sabe que pensando desse jeito fica ainda melhor, Rosana...?

PC disse...

Enquanto tiver aquele bonsai de jaboticaba, nossa vida está linda, Katinha.

Tiago Cruz disse...

"Aderido" é ótimo!
De agora em diante, quando vierem me chatear por causa de cigarros, etc, vou responder com total ar blasé que eu sou aderido à esses vícios...

PC disse...

A primeira vez que o técnico falou, Tiago, fiquei sem entender.
Agora, bobeou, eu solto o termo e curto a cara de espanto dos interlocutores.

Renata Feldman disse...

Aderidíssimo!
Bjs

PC disse...

Não largo por nada, Renata.