sábado, 23 de outubro de 2010

Cabrita - 121



Eu já tinha falado com você do blog Força na Peruca e da forma debochada que a Márcia Cabrita trata da relação dela com a busca da recuperação.  Corre no post Briga boa e dá uma lembrada.

E justamente quando eu descobri do tanto que foi bom pra mim falar do diagnóstico, a Isto É desta semana saiu com uma entrevista que eu adorei sobre ela.  Tem hora que é de uma acidez à qual têm direito quem está numa situação como a que ela está.  Mas senti nela, ao final, o mesmo alívio de quando tratei do meu diagnóstico no post Respeito.

Tem um pedaço especialmente emocionante quando a filha dela pede pra ir pra escola de lenço na cabeça.  Perguntada sobre o motivo, a filha responde algo como:
-  Porque eu acho legal.
E ela destampa a chorar, emocionada.

Eu sinto mais ou menos a mesma coisa quando Tomás, curioso, me pede pra ficar com a mão na minha fístula.  Sempre fala: 
-  Que doido!!!
E sai morrendo de rir.

O quadro dela parece ser muito mais grave que o meu.  Mas a coragem de  tratar da questão me pareceu uma bela referência.  Diante de perguntas que eu me sentiria constrangido de fazer, Márcia dava respostas que me deixariam constrangido de ouvir.  Mas a gente vê uma dose imensa de coragem na disposição de encarar o assunto.  É meio que a gente encurralando a doença e colocando ela no seu devido lugar.

Legal é que ela fala que em janeiro deve estar tinindo.

Acho que a busca da cura é igual a história dos chilenos de Atacama:  a gente aprende que esperança é o cerne da questão.

8 comentários:

Anônimo disse...

rapaz, primeiroe antes da vivi e da adriana!!!!!!!!!! OW GLORIA !!!!
vIVENDO E APRENDENDO E NESTA SEXYDADE Aproveita pra pensar em quantos vc desconsertou ante uma pergunta sobre seu estado. Mas a entrada aqui foi mais pra festejar com vc o sucesso de mais uma nefroconsagração ontem e a de amanhã. Viva nózes vc aí e eu aqui na caatinga torcendo por vc.Deus te conserve semprelúcido e predestinado, iluminado como o obina e com saúde pradar e emprestar. Seu irmão mais novo

PC disse...

Viva nós, Cacá.
Que esta Bahia seja nossa, daqui a pouco.
Depois você me conta sua experiência de já ter feito sessenta.
Beijos

ps: Tomou vivi. Fica distraído e dá nisto

vivi disse...

auhauhauh...a nemmm....perdi pro meu pai!!!!!
hj e nozes!!!

bjooo

PC disse...

Perder pro Cacá é drury's, Vivi...
Hoje é nozes!
Ueeeeba

maria antonia disse...

Paulinho, que bom vc comemorar a vida! TEnha muitas alegrias, entusiasmo e fé. Ainda no pacote, sáude e boa disposição pra distribuir com gente esta energia chiquérrima que vc tem.
Feliz aniversário... todos os dias.
bj
Toninha

obs: a que horas vai começar? 6 ou 7 (rsrs).

Tiago Cruz disse...

Feliz Aniversário!!!
Abs,
Tiago.
(domingão, troncho, mas, olhaí que façanha, lembrando dos amigos!)

PC disse...

Pacote bão, este que nós temos recebido. Beijos, Toninha

PC disse...

E o duro, Tiago, é estar acordado a esta hora.
Beijos, tronchos, mas beijos.