quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Atenção INSS - 100


Dia destes tivemos a visita na hemo de uma equipe do INSS pra falar de nossos direitos e deveres como pacientes renais crônicos.  A conversa foi superbacana.  Os técnicos estavam com o discurso afinadinho, respondiam às perguntas de todo mundo e, o que me surpreendeu mais, falavam de lei e de burocracia com uma leveza e uma objetividade que acabaram capazes de se fazer entender por todo mundo ali naquele grupo.

E olha que nosso grupo é a pirâmide social brasileira.  A falência dos rins não escolhe muito nada.  Vem ceifando, de cabo a rabo.  Lá tem fazendeiro milhonário[1], delegado aposentado, camelô, o diabo.  Só neguinho esperto... 
Pra você ter idéia, de puro deboche, o pessoal lá me chama de Marajá.

Mas voltando ao INSS.  Aí, no final da palestra, eu, apavorado, concluí que as restrições que teria, como aposentado por invalidez, me afastariam de vez, por exemplo, da sala de aula definitivamente.  E eu adoro sala de aula...
Perguntei pro caboclo se eu poderia trabalhar de graça em uma ONG.  A resposta foi curta e grossa:  Não!

Muito bem.  Gostaria de deixar claro pra esse senhor que a organização da I Volta da Lagoa Seca não vai ser trabalho pra mim.

É pura inventação de moda.

Bem verdade que está dando um trabalhão danado.  Tive que fazer reunião, fazer projeto, ainda vou fazer mais reunião, por fogo no rabo de um muita de gente,...

Mas repito:  Isto é só inventação de moda.  Não venham me acusar de estar voltando ao mercado.



ps:  Mas do jeito que eu estou com a cabeça pegando fogo, a NefroWhatever (nome sugerido pela Adriana nos comentários do Repouso do Guerreiro) vai ser uma holding que vai abrigar eventos em diversas áreas.  O primeiro é o NefroWalker da Lagoa Seca dia 24.  Vocês não perdem por esperar!
  
  
 



[1] Eu sei que milionário se escreve assim.  No caso dele, fez fortuna plantando milho.

16 comentários:

Tiago Cruz disse...

Paulinho,
considerando o aumento progressivo da fonte do blog, qual das duas afirmativas (ou nenhuma delas) é verdadeira?
1. Você está precisando trocar de óculos.
2. Seus leitores estão precisando trocar de óculos.
Em tempo: acho legal a fonte grande, mas podia aumentar o espaço entrelinhas.
Abraços chatos,
Tiago.

PC disse...

A idade tem sido implacável comigo, Tiago. rsrsrs
Estou achando que vou ficar em 14.
Por egoísmo, claro.
Do outro jeito, não enxergo blicas.
Como ninguém lê mesmo, pelo menos EU tenho que ler o que escrevi.
Beijos oftalmológicos

flavia coelho disse...

aqui, não liga p/ essa turma do INSS eles só sabem falar duas palavrinhas: sim e não. São todos pau mandados ..... deixa q uma hora eles vão estar do lado de cá e qdo forem aposentados por invalidez, mas ainda com saúde p/ muita coisa vão dar um pouco de valor a tudo isso ..... E vamo que vamo dia 24/08

Mônica disse...

Olha PC, concordo em número, gênero e grau com a Flávia, se formos seguir a risca tudo que é dito pelo pessoal do INSS iremos só fazer hemodiálise e mais nada. Eles não nos proporcionam lazer, educação e muito menos saúde. Então se não somos "uns pelos outros" quem será por nós???? Saúde e paz!!!

Unknown disse...

1) Post número 100!!! Parabéns!!!

2) Ô povinho chato esse do INSS...
Ainda bem que existe "inventação de moda"... O que seria de nós sem ela, não é mesmo?

E o mais importante 3)achei muito chique ser citada em seu Blog. Nefrowhatever foi muito bom mesmo...

PC disse...

Menina brava, esta Fláviacoelho5...
Imagina a flaviacoelho1 ou 2...

PC disse...

Que nada, Mônica. Essa fláviacoelho é muito brava.
É que ela é louca comigo. Se o INSS me encostar a mão, ela vai lá e quebra tudo.
Mas nós somos por nós e inventar moda é com a gente mesmo.

PC disse...

Na verdade, Adriana, é 120.
Tem mais 20 edições especiais.
Mas o que ninguém discute é a autoria do NefroQualquercoisa. É todo seu.
Beijos

Unknown disse...

Cher PC,

Será que o INSS vai ficar bronqueado se seu Personal Chef de Cuisine preparar um Caldinho de Costela prá forrar nossa noite ao luar. Dia 24 tô lá. Me ligue prá vc saber dos detalhes. 98756068.

No palanque `cafezinho` não pode.

Ives

Unknown disse...

PC,

Vou distribuir receita do caldinho, com costela de Montes Claros (gorduras monoinsaturadas) carboidratos de lenta absorção (mandioca)tudo à moda do freguês com IRC. Só falta o numero da CID pro INSS.

Ives

PC disse...

Não estou nem acreditando, rapá...

shikida disse...

Essa de não poder nem lecionar de graça eu ia querer saber qual a "razão".

Não entendi pq não.

shikida disse...

control + no seu browser, Paulo ;-)

Unknown disse...

Se desse pra fazer um cartazinho sa I Volta da Lagoa Seca ia ser chique, pq aí a gente faria uma superdivulgação convidando os simpatizantes amigos, por e-mail.

Eu, pelo menos, tô dentro....

Régi

Ps: E o Leôncio, hein, comtinua enrolando... Hoje eu toquei no assunto e ele, balançamdo a cabeça falou: "Eh, vou fazer..." Portanto, não desista

PC disse...

Isto não é negociável.
Diz o cara que é assim, Léo.
Ponto final...

PC disse...

Boa idéia, Regi.
O post de hoje estava escrito, desde o Sítio.
Corre e faz uns cartazetes pra nós.