sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

New Business - 43



Vida normal agora pra mim significa três visitas semanais à clínica de hemodiálise. Segunda, quarta e sexta, de 07:00 ao meio dia, você me encontra na minha hidroginástica.

Foi lá que eu conheci seu Zé Ribeiro. Seu Zé Ribeiro é empreendedor. Você vê isto logo de cara, ao primeiro contato com ele. Aliás, ao primeiro contato dele com você. A iniciativa é sempre dele...

Seu Zé foi o primeiro companheiro que eu fiz, nesta minha nova rotina. O primeiro e o melhor que eu já fiz, naquela turma. Toda vez que eu saio, às 11e quase meia, ele está na entrada, se preparando pra sessão de meio dia.

Quando falo que ele é que toma a iniciativa do contato, é porque seu Zé puxa assunto com todo mundo. Brinca, provoca, conversa, sempre de pé e risonho.

Seu senso de oportunidade, qualidade invejável dos grande empreendedores, fez ele escolher a sessão de meio dia. Começa a trabalhar cedo, desde 7 da manhã ele pode ser encontrado no batente. Vai até 11 e pouco, fica na hemodiálise até 16:00 e pega o segundo turno, de 17:00 até o finzinho da tarde.
Diz ele que é o happy-hour.

Seu Zé tem sempre com ele um arsenal de coisas de preço baixo. Até umas 3 pratas. É uma loja de dollar-bill ambulante. A não ser que o tempo mude e comece a chover. Aí seu Zé vende guarda-chuva, capa e acessórios afins.
Seu Zé Tem um comércio, como diz ele, na Pedreira Prado Lopes, que fica administrado pela mulher dele durante o dia.

E complementa a aposentadoria se transformando no mais encantador camelô da região da Savassi, vendendo balinhas para nós na hemodiálise.

4 comentários:

vivi disse...

amei seu zé!!!!!lindo fofo lindo

PC disse...

Ele é encantador, de vera, Vivi.

E tem mais. Esqueci de contar que ele é de Guanhães.

Unknown disse...

Tira uma foto dele e conta qual o ponto dele na Savassi. Quem sabe a gente não passa por lá?!?!?!?!?!?!

PC disse...

Quando você olhar pra ele, vai ver que ele é igualzinho a ilustração.
Que ponto que nada, fia. Seu Zé passeia pra todo canto.