terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Visualização - 29



Pouco antes da operação, claro, eu andava apreensivo com o que estava para acontecer comigo.

Passa tudo na sua cabeça. Pelo menos na minha, passava.

Que vai dar tudo certo, que vai dar tudo errado, que eu vou morrer, que foi um erro de diagnóstico e na verdade eu tinha só uma íngua...

Tudo.

Uma vez, na mesa do almoço, Carol minha linda e mãe do Tomás, fala de yoga e meditação. Respondo com uma grosseria incomum...[1]

Aí, Leco, meu oncologista, cismou de me dar força e dizia que eu tinha que acreditar que daria tudo certo e que meditação me faria muito bem. Meio de saco cheio com esta leréia, saí do consultório dele na maior irritação. Vim falando com Diogo que, se fosse fácil assim, campeonato de basquete tudo terminava empatado, com todo mundo em primeiro lugar.

Se dei mal.
Diogo tinha lido “Cestas sagradas”, do Phil Jackson. O cara tinha sido campeão como jogador na NBA, 6 vezes campeão como técnico pelo Chicago Bulls e 4 vezes campeão como técnico pelo Lakers[2]. Diogo dizia que ele meditava com os jogadores e estimulava seu povo a visualizar a trajetória da bola, antes dos arremessos. Acabava que esta história melhorava o percentual de conversão dos jogadores, arrematou ele.

Resitente, resmunguei qualquer coisa e dei o assunto por encerrado.

Saindo da UTI, na primeira visita que eu recebo de Marcão e Cecília Regueira, vem eles com esta história de meditação e visualização. Fiz uma cara de tanta falta de saco, que Cecília resolveu fazer uma sessão comigo. Por pura gentileza, aceitei e, pra acabar logo com esta história, marquei pra dali a dois dias.

No final da tarde, chega o cara da ambulância, perguntando quem iria na manhã seguinte para a primeira sessão de hemodiálise fora do hospital.

Respondi, sem me dar conta e sem a menor intenção de fazer piadinha:
- Vamos nós dois, eu e Valente.

O cara, tadinho, está sem entender nada até hoje. Mas meio que sem querer, Valente nasceu ali, na minha primeira visualização daquele que viria a se transformar no meu inseparável companheiro pelo resto da minha vida.


[1] Até hoje, morro de vergonha da minha chatura. Desculpa, Carol...

[2] Por favor, quem for fanático escreva direto pra fonte. As informações do currículo são do Diogo. Nem coloquei que ele “acha” que foi jogando pelo Knicks, pra evitar enchurrada de protestos, caso a informação não proceda. Quem fizer questão de informação precisa de basquete, procure Maurilo, no http://pastelzinho.blogspot.com/ .


9 comentários:

redatozim disse...

Sim, foi pelos Knicks, e o apelido dele é Zen Master. Eu, como torço pros Celtics, quero mais é que ele medite e visualize a aposentadoria. E rápido.

PC disse...

Furo de reportagem.
Inaugurado o primeiro acordo de cooperação técnica na blogosfera.
Bobagens em geral são de minha responsabilidade.
Informações fundamentadas de basquete, do Pastelzinho.
Obrigado, Maurilão.

Adriana disse...

Entendo demais sua preguiça com a meditação. É a mesma que tenho com o livro O Segredo. A diferença é que a minha nunca passou.
Enfim, paciência, né?

Beijos

Adriana disse...

E já que bobagens são sua especialidade e desvirtuando a razão de ser do seu blog, queria saber uma coisa. O que achou do BBB?

PC disse...

Minha preguiça acabou total, Adriana. Estou adorando meditar.
Lê o "Amor, medicina e milagres" que você começa a gostar da história.
Beijos

Carol disse...

Tá tudo certo... Beijos!

PC disse...

Você élinda, Carol!!!

vivi disse...

eu tambem sou linda...

PC disse...

Já conversamos sobre isto, Vivi.
Você é esquisita.
Beijos