sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Uóóóóóóóóó!!! - 31



Pra você entender o quanto esta sociedade nossa não é inclusiva, é só entrar, por exemplo, em elevador. Está lá: Capacidade 420 kilos e o sinalzinho indicando 6 pessoas. Não sei no resto do Brasil, mas na minha família só o Tomás pesa menos de 70 kilos.

Este intróito todo amargurado é pra dizer da minha experiência com a ambulância do Luxemburgo. Lá fui eu pra hidroginástica em um Uno Mille fantasiado de ambulância. A decisão que caberia ao motorista era muito simples. Ou ele cortava minhas pernas ou decepava meu pescoço. Fim de papo. A cara assustada dele é de que não haveria jeito de acomodar no exíguo espaço disponível aquilo tudo (eu) que ele via chegar na cadeira de rodas.

Fui virando atração. Só juntando gente pra ver de que maneira ele ia me encaixar ali dentro. Resumo da ópera: o rim que me foi tirado foi exato o que permitiu enfiar meu corpo, tal qual um origami vivo, ali dentro. Na hora de ir a caminho, o motorista me faz o favor de ligar a sirene, 6 e meia da manhã. Eu ali, morrendo de vergonha, achando que a cidade inteira estava olhando pra mim através da caçamba.

E aí começa o sofrimento. Sinal fechava, minha cabeça era espremida de encontro à lataria. Sinal abria, meus joelhos eram dobrados até quase se esmigalharem. Vira à esquerda, eu quase derrubava a maca. Entre arrancadas e freadas, eu chego no centro de hemodiálise lívido, à beira de um ataque de nervos.

Finalmente, cheguei na minha máquina com o tal pijaminha quase estourando. Até hoje o pessoal comenta aquela entrada apoteótica...

8 comentários:

vivi disse...

tambem acho paia esse povo que acha que todo mundo é pequeno....

PC disse...

Imagina, Vivi, 70 kilos...?
Paia demais, fia.
Beijos

Unknown disse...

Aqui meu nego, vc tá se referindo aqueles outros seus irmãos né? Aqueles novos que a Regina fala q vc tá virando evangélico por causa deles, né? Eu sou da turma do Tomás, sou até tia avó dele......

PC disse...

Lá em casa, nós todos já nascemos grandes, Flavinha. Mas lindos. Preocupa não.

redatozim disse...

A última vez que eu pesei 70 quilos devia ter uns 15 anos.

PC disse...

Fala, redatozim, se não é sacanagem estas plaquinhas de elevador...
Fala!?

Adriana disse...

Participei desse momento de reflexão no elevador e concordo demais!!!

PC disse...

Fora a vergonha, Adriana, quando a campainha dispara e todo mundo fica olhando pra você, esperando que você saia do elevador.
A gente sofre demais, fia...