quarta-feira, 11 de julho de 2012

Série Turismo para gente especial 4



Tirei quase um mês de férias sabáticas aqui no blog.  Só me dei conta quando comecei a receber telefonemas.  Patricinha, discreta, perguntava se estava tudo bem.  Sidney querendo saber novidades.  Dr. Celso, nosso cônsul no Rio, me mandou um puxão de orelhas, preocupado com o sumiço, pela Lisa.
Foi nada não.  Deu nem um mês ainda e eu estou de volta.
Só férias.  

E por falar férias, tem algum tempo que eu e Laurinha Martins  começamos uma conversa sobre turismo para portadores de necessidades especiais.  MUITO mais séria do que eu, Laurinha vem repor(s)tando suas viagens cheias de dicas para cadeirantes.  

Infatigável, ela já foi andar de catamarã em João Pessoa, testar a acessibilidade do Rio, visitou o Louvre em Paris, nadou no mar de Cancun.  Fez tudo que eu e você achamos que não seria sensato.
Qualquer mãe com um mínimo de bom senso piraria com as viagens dela.

Ela não.  Não tá nem aí.  Só viaja.  Ponto final.  

Avisa à empresa de quem ela comprou o pacote e, depois das partes acordadas sobre as necessidades especiais que tem, lá vai ela, serelepe.
Claro.  Já levou sustos com as dificuldades inesperadas e já atemorizou parceiros com a facilidade que ela se entrega às viagens.  Mas não pense você que ela é irresponsável.  Pesquisa tudo a exaustão.  Tudo pensadinho e avaliadinho.  A possibilidade de imprevistos não contornáveis nunca é o suficiente pra deixar Laurinha em casa.

Não é a toa que, há poucos dias, a Cadeira Voadora ganhou uma bela de uma indicação do viajosfera, um blog que faz parte da Associação Brasileira de Blogs de Viagem.  Legal que ele nem é focado no turismo adaptado mas levantou a bola legal da Cadeira, tamanhos são tanto o cuidado quanto a precisão de Laurinha ao repassar suas dicas.

Agora, quando eu chamo ela de louca, ela joga na minha cara que é louca certificada.  Mas fora de brincadeira, se você é cadeirante, dá uma passeada pelo Cadeira.  Você vai ter boas idéias para suas proximas férias.



Laurinha viu a entrevista no Jo e lá  foi ela, ver ao vivo...

7 comentários:

PC disse...

Um cuidado só, Laurinha me mandou essas dicas, em privado, para corrigir algumas informações, digamos assim, inapropriadas que eu dei aqui.
Vamos lá.

"- Nadei no mar de Aruba, não no de Cancun, embora, tecnicamente, tudo seja Caribe! Mas são lugares diferentes...

- É muito raro eu comprar pacotes de empresas. Fiz isso apenas duas vezes nos últimos 15 anos! Como regra geral, eu mesma faço tudo: compro as passagens aéreas no site das companhias, reservo o hotel no site da própria empresa ou de alguma consolidadora, eu mesma monto os roteiros. E faço isso pra todo mundo que viaja comigo, sem cobrar nada... rsrsrs

- A indicação que recebi foi no site Viaje na Viagem, do jornalista Ricardo Freire. Esse site tem uma seção que se chama Viajosfera. Ele foi o "pai" dos blogs de turismo que hoje pululam na internet!

No mais, obrigada pelo carinhooooooo "

Obrigado a você ela inspiração, Laurinha.

Anônimo disse...

Obrigada pelo seu retorno.nao tem como ficar sem ler e ter notícias de você.beijos,patricia

PC disse...

Beijo, Cinha.

Márcia disse...

Viu como é difícil ser querido?? Nem férias tem direito de ter. rsssss. Ainda bem que voltou rapidinho. Beijo.

PC disse...

Fico ME achando, Márcia, com esse dengo de vocês...

Dênio Mágno disse...

seu celular está fora do ar...

PC disse...

Ele anda fazendo pirraça comigo, Magno. Já tem um més que está no estaleiro...