domingo, 11 de março de 2012

Negociação


Tomás estava no bagaço.  Além do Clic a tarde toda, no dia dele tinha que caber judô, natação, brincadeira, contar tudo pra Carol, ...  Faltava hora pra tanta atividade.  De vez em quando Diogo deixa ele com a gente, no final da tarde e aí lá vou eu, ou a Ciça[1], colocar o menino no banho pra dar o jantar.

Naquele dia, eu quem ia dar o banho.  Só que Tomás resolvera engrossar.  Mesmo exausto, queria, a todo custo, andar de bicicleta lá embaixo.  E cadê que eu conseguia mostrar que ele estava cansado.  Ameacei uma negociação e fui duro com ele:
-  Tá legal.  Nós vamos descer com a bicicleta só 15 minutos e aí você entra no banho sem reclamar de nada.  De nada!  Fui claro?
Acostumado a regatear, Tomás não estava disposto a vender barato sua vontade.  E falou pra mim, irredutível:
-  Não, vô.  ONZE!
Demorei um pouquinho pra me dar conta do mal entendido e finquei pé, pra fazer um cinema:
-  QUINZE, Tomás!
E ele, jogou no tudo ou nada:
-  ONZE, vô!
-  Tá bom.  Mas você entra no banho sem reclamar!

Negócio fechado...

Falei que eu ia marcar onze minutos no despertador do celular.  Mas nem precisou.  Passados uns cinco minutos, Tomás me pergunta se já tinha acabado o tempo.  Falei que estava quase e a gente logo subiu.

Tomás foi pro banho com um sorriso de vitorioso, mas nem jantou.  Foi só escovar os dentes e o olhinho dele já quase fechava, de sono.  Dormiu nos meus braços, direto do banheiro pra cama, enquanto o pai não chegava.

Fico pensando se isto se encaixa na negociação que o povo de gestão tanto chama de ganha-ganha...

http://youtu.be/B064YfdTpMw


[1] Claro que usualmente muito mais a Ciça do que eu...


6 comentários:

Anônimo disse...

"Bunitim" mas que negociou, negociou!! e saiu do jeito dele!! hehe! Eita Tomás!! bjos
Valéria Hudson

PC disse...

Não aceitou nada menos que onze, Valéria.
Não adianta nem propor quinze...

Leo disse...

o importante é conseguir o que se quer ;-)

olha o seu tamanho e o dele.

flawless victory ;-)

Flávia Coelho disse...

e vc ainda acha que é quem manda..... a unica que vc ainda consegui é a mamãe e olhe lá.... 11 é 11 e num é 15 zé mané.....

PC disse...

Mas é ele quem abusa de mim, Leo.
Adorei o flawless.
Vou postar um assunto qualquer que exija flawlwless, como se fosse de uso cotidiano.
Beijo

PC disse...

Tem tempo que eu SEI que não mando nada, Flavinha.