quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

E nem tão nova assim - 202



Quando a bolsa estourou[1], eu trabalhava na Vale e a gente morava no Rio.  Diogo ia ser nosso primeiro filho e Emerson já havia acertado comigo a bolsa para a França.  Marinheiros de primeira viagem, a única coisa que nos ocorreu foi dar dois telefonemas.  Um para o Geraldo Cegonha, tio da Gêisa, que havia feito o parto quando ela nasceu e acompanhava a gravidez como se pai dela fosse.  O outro, para o Dr. Celso Ferreira que, com a maior abnegação e renúncia, abandonou sua banca de advogado pra se transformar em nosso escudeiro, pra lá e pra cá, atendendo as orientações do TiGeraldo até que Diogo entrasse no aviãozinho da Líder e viesse a nascer em Belo Horizonte.

De lá pra cá, Dr. Celso tomou gosto pela coisa e virou protetor de meus filhos.  Carregou Ciça no colo quando ela foi fazer o mestrado no Rio[2], ajudou Lisa a procurar apartamento.  Até onde eu escuto, Dr. Celso faz isto com todo primo nosso que trocava as Alterosas pela Cidade Maravilhosa.

Esses dias, Dr. Celso tá passando um perrengue danado.  Dia 25, atendeu o último cliente, fechou o escritório e saiu tranqüilo pra casa.  Não mais que meia hora depois, o prédio vizinho ruiu.
Você, eu não sei, mas meia hora pra mim é perto demais.  Pra mim, Celsinho nasceu de novo.  Seu escritório, por causa do desastre, ainda está interditado pela Defesa Civil.

Audaz,  Dr. Celso já montou um escritório alternativo, associado com um dos inúmeros companheiros que ele fez pela vida afora.  Aliás, com a lista de amigos e clientes que Celsinho construiu nestes tempos de Rio de Janeiro, vai ser menos duro reconstruir a banca.  Em você precisando de um advogado sério no Rio de Janeiro, fala comigo e eu te passo as coordenadas dele.  Acho que não podia estar em melhores mãos.

Isto vai acabar virando uma ordem de cavaleiros.  A cada dia aparece um Valente a mais me fazendo companhia...






[1]  Claro que eu não estou falando da de Valores.

[2]  Saia de taxi de Jacarepaguá só para estar conosco, quando a gente estava feito louco procurando apartamento pra Ciça.  Dizia que tinha vindo tomar um chopp.
Mentira.  Despencava de lá só pra nos dar apoio...

4 comentários:

Anônimo disse...

ow
Cumé que umafigura dessa é chamado de 1/2 quilo? Só nessa nossa familia, né mesm ? Agora não chama ele assimnão, ele só gosta de ser tratado como Celso, máximo como Cinho. 1/2 quilo só prosmuito íntimos como uns e outros lá de casa!!! O Tai sabe pq tô falando, né Taique????

PC disse...

Ele merecia bem ser 1/2 tonelada,Anônimo.
By the way, se você sabe que ele não gosta, por que insiste?

Anônimo disse...

OW
fala sério
insistir nuquê?
ah vá!!

PC disse...

No que ele não gosta, ué...
Beijos

Vô não...