terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Be my valentine - 204


Zezé, minha valentine forever, me lembra que hoje é dia de São Valentim.
Diz a lenda que o imperador romano, Cláudio II, precisando de soldados pra suas batalhas, havia proibido os casamentos no império romano para que os rapazes não criassem laços familiares e, por isto, tivessem menos vontade de se alistar.  Mas, apesar de tudo, um bispo romano, Valentim, nem aí pras ordens do imperador, continuou fazendo casamentos em segredo de todos os jovens apaixonados que o procuravam.

O dia de São Valentim me faz pensar mais na idéia do amor cristão, que eu compartilho com meus amigos, todos, do que propriamente no conceito de amor apaixonado.  Hoje, pra mim, é o dia dos amantes, das pessoas que se amam e das pessoas que eu amo.
É dia do Marcelo, Gordo, Du, João, Celinho, Boni, Carlinhos, Paixão, Inezinha, Márcia e Selgin, Cláudia, Cecília e Marcus, Renata[1] e meus amigos todos que me inspiraram, segurando minha onda na hora que a barra esteve pesada.
É dia do Valentim de verdade, que me fazia pensar que, afinal de contas, tinha gente muito mais corajosa que eu.
É dia de eu agradecer a Nossa Senhora por este povo todo que me apresentou sempre uma perspectiva nova pra eu encarar o que me estava sendo apresentado.

Você já deve ter ouvido falar de meus valentine forever, se acompanha o blog desde o começo.  Se não, usa a caixa de pesquisa e confere.
Aliás, se seu nome não tiver aparecido por aqui, você está em cada linha do que foi escrito nest’A Saga.

A Saga de Valente é sua, bacana.  É por sua causa que est'A Saga existe.




[1] Renata hoje, no blog dela (http://renatafeldman.blogspot.com/2012/02/valente.html ), encheu minha bola falando da minha coragem, do meu exemplo, blá, blá, blá...
Dá uma passeada nos textos que ela posta que você vai entender que um pouquinho, vá lá, eu mereço.  Mas o pesado é responsabilidade do tanto que o coração dela é grande o bastante pra nem caber nesta blogosfera.


8 comentários:

Flavia Coelho disse...

É deveras..... a gente não pode ter ciumes das suas e seus Valentines.... são especiais mesmo. Li o blog da Renata. O dificil vai ser comprar uma casa e morar c/ todos ...... kkkkkk Bjs

PC disse...

Cabe todo mundo, Flávia Coelho.
Se precisar, vamos pra casa da mamãe.

Márcia disse...

Além de amigo, vc foi pai e mãe dos meu filhos, quando eles precisaram. Beijo.

PC disse...

Foi mais a patroa, minha linda. Eu só aproveito.
Beijo.

bonequinha de porcelana disse...

<3

PC disse...

<3 >
Beijo

Renata Feldman disse...

Ui, PC, que emoção gostosa!...
Só agora que eu estou vendo essa lindeza de post, de música, e o meu nome lá no meio de tantos tão bacanas, tão cheios de significado para você!...
Tô até rubra-rosa!...
E é a mais pura verdade: você anda de chinelinho no meu coração!
Beijos

PC disse...

Minha Valentine, beijos pra você e todo mundo aê.