Eu já tinha falado com você do blog Força na Peruca e da forma debochada que a Márcia Cabrita trata da relação dela com a busca da recuperação. Corre no post Briga boa e dá uma lembrada.
E justamente quando eu descobri do tanto que foi bom pra mim falar do diagnóstico, a Isto É desta semana saiu com uma entrevista que eu adorei sobre ela. Tem hora que é de uma acidez à qual têm direito quem está numa situação como a que ela está. Mas senti nela, ao final, o mesmo alívio de quando tratei do meu diagnóstico no post Respeito.
Tem um pedaço especialmente emocionante quando a filha dela pede pra ir pra escola de lenço na cabeça. Perguntada sobre o motivo, a filha responde algo como:
- Porque eu acho legal.
E ela destampa a chorar, emocionada.
Eu sinto mais ou menos a mesma coisa quando Tomás, curioso, me pede pra ficar com a mão na minha fístula. Sempre fala:
- Que doido!!!
E sai morrendo de rir.
O quadro dela parece ser muito mais grave que o meu. Mas a coragem de tratar da questão me pareceu uma bela referência. Diante de perguntas que eu me sentiria constrangido de fazer, Márcia dava respostas que me deixariam constrangido de ouvir. Mas a gente vê uma dose imensa de coragem na disposição de encarar o assunto. É meio que a gente encurralando a doença e colocando ela no seu devido lugar.
Legal é que ela fala que em janeiro deve estar tinindo.
Acho que a busca da cura é igual a história dos chilenos de Atacama: a gente aprende que esperança é o cerne da questão.
8 comentários:
rapaz, primeiroe antes da vivi e da adriana!!!!!!!!!! OW GLORIA !!!!
vIVENDO E APRENDENDO E NESTA SEXYDADE Aproveita pra pensar em quantos vc desconsertou ante uma pergunta sobre seu estado. Mas a entrada aqui foi mais pra festejar com vc o sucesso de mais uma nefroconsagração ontem e a de amanhã. Viva nózes vc aí e eu aqui na caatinga torcendo por vc.Deus te conserve semprelúcido e predestinado, iluminado como o obina e com saúde pradar e emprestar. Seu irmão mais novo
Viva nós, Cacá.
Que esta Bahia seja nossa, daqui a pouco.
Depois você me conta sua experiência de já ter feito sessenta.
Beijos
ps: Tomou vivi. Fica distraído e dá nisto
auhauhauh...a nemmm....perdi pro meu pai!!!!!
hj e nozes!!!
bjooo
Perder pro Cacá é drury's, Vivi...
Hoje é nozes!
Ueeeeba
Paulinho, que bom vc comemorar a vida! TEnha muitas alegrias, entusiasmo e fé. Ainda no pacote, sáude e boa disposição pra distribuir com gente esta energia chiquérrima que vc tem.
Feliz aniversário... todos os dias.
bj
Toninha
obs: a que horas vai começar? 6 ou 7 (rsrs).
Feliz Aniversário!!!
Abs,
Tiago.
(domingão, troncho, mas, olhaí que façanha, lembrando dos amigos!)
Pacote bão, este que nós temos recebido. Beijos, Toninha
E o duro, Tiago, é estar acordado a esta hora.
Beijos, tronchos, mas beijos.
Postar um comentário